segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

EYERH ASHER EYERH



"Porém, Moisés acrescentou: Quando eu for aos filhos de Israel e comunicar: o Deus de vossos pais me enviou até vós e me questionarem: Qual é o seu Nome? - que deverei dizer? Então afirmou Deus a Moisés: Eu Sou o que Sou. E deveis dizer aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros! Disse Deus ainda mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: YAHWEH, o Deus de vossos antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó me enviou até vós. Esse, pois, é o meu Nome eternamente, e assim serei lembrado de geração a geração" (Êx 3.13-15 - tradução King James).

"Assegurou-lhes Jesus: Eu Sou o Caminho a verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14.6 - tradução King James).

...e Moisés fez apenas uma pergunta.
Simples pergunta: Qual é o teu Nome?

A resposta soa espantosa: "Eu Sou o que Sou".

"Ele existe por Si mesmo.
...a direção é proporcionada por Ele".

É como se Deus estivesse se abrindo para uma relação com o povo, mas não era uma aproximação tão perto e tão satisfatória. 

O Povo não poderia chegar tão perto!
...perto suficiente para saber DEle, mas não para possuí-lo!

Deus é impossuível!!!

Anos depois (...)

Jesus assegura aos seus discípulos: "Eu Sou o caminho...".

Mais uma vez (...)

Uma direção: Origem e destino.

Agora, Ele não mais aponta a direção: Ele é a direção.


"Da Sarça Ardente ao Rosto roseado.
Da voz de trovão aos diálogos na Galiléia.
Dos relâmpagos a Luz que iluminou a quem estava em trevas.
Da relação impossível ao abraço.
Do Temor e Tremor à aproximação segura.
Do medo a Coragem.
Da Lei à Graça:

...e uma criança chora nos braços de uma Jovem Judia".








Nenhum comentário: