quarta-feira, 20 de julho de 2016

42 anos e um Itinerário





Confia à Verdade quanto da Verdade recebeste, e nada perderás; antes, tua podridão reflorescerá e serão curadas todas as tuas fraquezas, e serão retomadas e renovadas, estreitamente unidas a ti, tuas partes inconscientes; e já não te arrastarão para a ladeira por onde descem, mas permanecerão contigo para sempre onde está Deus, eterno e imutável.
(Confissões de Santo Agostinho)

Não precisamos de Fogo e Lenha para provocarmos um incêndio: Basta a verdade pela verdade (...) nada mais.

Deixa eu começar leve isso (risos).
Hoje eu completo e já não tenho mais 42 anos – é um pouco complicado explicar isso, demora muito e imagino que você não tenha paciência para ouvir, pois bem, nem eu tenho de explicar.

42 anos passa rápido, acredite.

Um sopro!

A gente aprende e des-aprende.

A gente não – vou deixá-los fora disso.

Eu aprendi e des-aprendi – aos passos, vou deixando um pouco pelo chão.

...encontrei e perdi – encontrei para perder e perdi para achar. É essa a dinâmica.
Incrível, mas os gostos mudam – toda aquela empolgação de a 20 anos atrás vai des-acelerando. Antes eu tinha pressa e andava devagar, mas agora ando devagar porque estou extremamente apressado. Já tive vontade de ser muitos, agora estou muito a fim de me transformar em mim mesmo.

Os conceitos mudam, são frágeis, as convicções não, elas são fortes e impenetráveis.
Existem verdades que nascem somente depois de serem golpeadas e falsificadas pela mentira.
É custoso de saber (...)
No entanto, saber sempre é custoso.

42 anos

Não tenho mais Gula por muita coisa, mas ainda sinto apetite de outras.
Não tenho Gula pelo sucesso, estou apetitoso pelo momento seguinte.
Não tenho Gula por riquezas, estou apetitoso pelo simples.

...meus olhos são apetitosos pela beleza – a doçura que se expressa num olhar de amor.

Gosto de terminar o dia – no final do dia, assim cansado, gosto de dormir na expectativa de sonhar com o Céu.

...não tenho Gula por perfumes, estou apetitoso pelo cheiro das Flores – aquelas dos jardins banhados pelo sereno da noite.
Não tenho Gula de Comer o que outros comem, estou apetitoso daquele cafezinho da tarde – sem pressa de acabar (...) o gosto do pãozinho, a cada mordida é como se eu sentisse o aroma do café preparado pela minha mãe.

Saudades!

Não tenho Gula por ter Fé ou demonstrar ter Fé mais do que qualquer outro – a certeza me assusta, mas é justamente por causa dela, que duvido. Estou apetitoso por aqueles sustos Divinos que me fazem a cada dia dizer: “Puxa!! Deus! Quase! ” (risos).

Não tenho Gula por sonhos que com o passar dos tempos, viram pesadelos. Estou apetitoso por sonhos novos – aqueles que nos fazem suspirar. Não tenho dificuldades de deixar a velha casa para trás (entende?) Sempre há materiais para construir casas novas. Despir-se, vestir-se – andar sem medo.

Não tenho Gula por ser reconhecido como evangélico (O que é isso?). Estou apetitoso por tornar-me discípulo de Jesus – e nisto já lhe dou muito trabalho.
...não consigo viver mais como se nada tivesse acontecendo (...) fingir não é o meu forte.

Desisti de postar fotos em redes sociais para mostrar uma maquiagem (entende?) Só posto quando me sinto livre para fazê-lo.

...não quero contar meus anos, mas peço a Deus sabedoria para contar meus dias e nada esperar mais dos dias que são vivendo na esperança dos dias que serão – Deus é meu dia.


Mudei.

Nenhum comentário: