quarta-feira, 5 de setembro de 2012

As Vezes Perder é Ganhar

 

  "Mas Jesus disse a Pedro: Mete a espada na Bainha..." (Jo 18.11).

"A maneira mais rapida de acabar com a guerra é perdê-la" (George Orwell).



Sei que nem todos concordarão com o que vou deixar aqui em forma de texto: principalmente a turma da Teologia da Prosperidade e alguns que, aproveitando-se da necessidade alheia, exploram-nas. No entanto, pelo fato de optar pelo caminho contrário, já não me aborreço mais. Então vamos lá...

Você já ouviu as seguintes frase: "Eu não desisto de jeito nenhum!". "Eu não dou pra trás!". "Eu não entrego os pontos!". "Eu vou correr atrás disso, custe o que custar!". 

Será que você já ouviu isso? Com certeza sim.

A questão é: quando nos armamos de tais frases de efeito como estas, estamos sendo movidos pelo Espírito de Deus a continuar ou estamos sendo movidos por um Ego ferido? Será que você alguma vez na vida já parou para pensar sobre isso? Será que alguma vez na vida você olhou-se no espelho e viu lá no fundo quais são as verdadeiras in-tenções de continuar nessa batalha? Será que você já se questionou quanto a isso ou tem medo de questionar-se? Tem medo de descobrir a resposta? Tem medo do que os outros irão pensar de você?

O fato de você permanecer na batalha é uma orientação de Deus? É Deus quem está inundando o teu espírito de convicção para continuar? Será que você está escutando aquela voz mais forte lá dentro dizendo: "Vai! Continua! Você vai conseguir". Ou será que você só quer continuar porque não quer dar o braço a torcer?

São perguntas in-quietantes, mas prefiro viver in-quieto do que auto-enganado.

Eu sou menino Buliçoso!
Gosto de Bulir com minhas verdadeiras in-tensões.

E você?

O Nosso Salvador Jesus e Senhor da nossa vida, em um determinado dia, entregou-se, cedeu, deixou-se prender (...) aparentemente, perdeu.

Estavam todos no jardim: Jesus e seus discípulos. Em um determinado momento, os soldados aproximaram-se para prender Jesus e Pedro puxou a espada atacando um dos soldados que alí estava para prendê-lo. Jesus, rapidamente olhou para Pedro e disse: "Mete a espada na bainha!". E então, pelo desígnio de Deus, entregou-se. Jesus sabia para quem estava trabalhando e entendia que aquele momento não era um momento de luta, mas de entrega.

Será que possuimos o mesmo discernimento?

Será que este momento, não é o momento de você colocar a espada na bainha?
Ou será o momento de tirar a espada da bainha?

Você possui este discernimento?

As vezes eu vejo uns "caras" na televisão insentivando as pessoas a fazerem determinadas coisas e fico pensando: "MEU DEUS! SE O SENHOR NÃO ESTIVER MESMO NISSO QUE ESSES CARAS ESTÃO FALANDO, ESSAS PESSOAS IRÃO ARREBENTAR-SE".

Precisamos conversar com Deus.
Precisamos saber as suas orientações.
...se é fácil? Não, não é, mas precisamos tentar saber quais são as orientações de Deus quanto a certos investimentos.

E hoje? Você tira a espada ou mete a espada na bainha?

As vezes perder é ganhar. 

Depende do Deus a quem você ama e serve.
Deus transforma perda em ganho.


Pai nosso que estás no Céu...







J.R.S

Nenhum comentário: