quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Entre Pensar e Sentir


 


"Penso, Logo existo" (Descartes).
    "Sinto, Logo existo" (Kierkegaard).

O Filosofo Descartes afirma a Importância de saber pensar.
O Filosofo Kierkegaard afirma a Importância de saber sentir.

Há uma Importância existencial em unir pensamento e sentimento.
Pensar é refletir.
Sentir é expressar o pensamento refletido.

Pensamos e sentimos.

Descobri algo meio assombroso, porém, esclarecedor por esses dias.
Assisti Jornais, lí revistas, ouvi certas colocações, percebi certas tendências da Mídia, observei tentativas Politicas de Manipulação e olhei algumas programações de Educação Cultural.

Me irritei!
Fiquei perplexo de ver como os valores estão realmente sendo, sutilmente substituidos.
Os valores Cristãos que observamos nos Evangelhos, realmente estão sendo golpeados!
Quer seja na Mídia, em algumas escolas, em musicas e em programas televisivos.

Pensei e senti sensações que não havia sentido antes, pelo menos com tanta força.

Soquei o ar!
Esbravejei!

...passei uma noite toda com dores de cabeça, suportavelmente insurpotável!
Orei.

Conversei com Deus.
Senti.

Algo aconteceu.

Enquanto eu, ao acordar ainda me indignava com os ultimos acontecimentos, uma Voz (...) Aquela Voz in-confundível do Espírito de Meu Senhor, bradou em meu ser, provocando-me com a seguinte questão:

"Estou vendo que você está muito indignado! E estou vendo que você está se transformando no que está sentindo".

Eu, simplesmente travei na hora!

Meu Deus! Pior do que sentir certas sensações é irmos, sem perceber, nos transformando nelas.

Sentir é muito forte.
Sentir é mais forte do que ter.

Pensar é muito forte.
Pensar, provoca-nos.

Cuidado com o que você sente.
Cuidado para não se transformar, dependendo do sentimento, naquilo em que está sentindo.

O Senhor me falou isso e eu fiquei muito feliz.

Continuo a minha oração.

Pai Nosso que Estás nos Céus...







J.R.S

Nenhum comentário: