segunda-feira, 12 de março de 2012

Dizem Que Eu Mudei...


"Você nunca entenderá um Homem até que esteja no seu lugar e olhe o mundo pelos olhos dele" (Atticus Finch)


Dizem por ai que eu mudei.

Meus discursos são mais brandos.
Não há mais explosão nas mensagens.
A fisionomia também está mudada.
O corte de cabelo está diferente.
A uma certa desconfiança por causa da Costeleta (parece que lembra alguém).
Anda meio esquisito.
...isolado.
Há muita filosofia no que aborda.
...não tem mais Unção.

...é mais ou menos isso que andam falando.

Talvez eu tenha mudado mesmo.

Heráclito de Éfeso dizia que: Tudo muda. Tudo está em constante movimento.

Ou será que eu mudei na projeção do olhar do outro?
As vezes as pessoas estão em busca do Igual.
...quando aparece algo diferente, elas acabam lançando um olhar projetado de mudanças.

É.

Provavelmente eu tenha mudado.
No corte de cabelo.
Nas costeletas meio elvísticas (Rs...).
Meus discursos ficaram mais brandos.
É, talvez não haja mais aquela explosão que alguns viam a uns anos atrás.
...será que perdi a Unção?

Mudei-me pra dentro.
Fugi...

...calma.

Mudei-me pra dentro de Deus e ele mudou-se pra dentro de mim.

Perdi-me NEle.
Ele achou-me em mim.

Fugi, mas fugi para Deus.

Procuro olhar o mundo através dos olhos dele mediante o olhar generoso de Jesus.

Mudei.

Mudei porque meus pensamentos são pássaros livres.
Mudei porque em mim não paíra mais nenhuma condenação.
Mudei por que minha existencia vive num trânsito terrivel: na estrada, em direção aquele que É.
Mudei por que a partir da leitura que faço dos evangelhos, meus olhos já não são mais meus.
Mudei por que encontrei a porta de saída.
Mudei por que sou chão, estrada, terra batida que no processo evolutivo das coisas transformarme-ei em caminho.
Mudei por que sou frágil.
Mudei por que resolvi esconder-me em DEus, meu forte Pavilhão!
Mudei por que não sei fingir.
Mudei por que não sei representar.
Mudei por que a vida me ensinou e me ensina que é melhor sofrer pelo que é certo.
Mudei...
Mudo...

...no entanto.
Todas as vezes que subo no Púlpito, meu coração queima.
Todas as vezes que falo do texto Sagrado de Deus, sinto que nada é produzido por mim.
Todas as vezes em que chego num lugar aonde o corpo é expressão das palavras, eu tremo.

Todas as vezes que ensino.
Todas as vezes que eu ministro uma reflexão.
Todas as vezes que eu paro e penso, sei que em Cristo, estou no caminho certo.

Dizem que perdi a Unção.

O que será Unção?

Uns-são.
...outros, não.

Eu estou no processo.
...e você?







J.R.S


Nenhum comentário: