domingo, 1 de abril de 2012

Sobre Salvação



 "...tudo está consumado" (Jo 19.30)



Não abordarei esse assunto do ponto de vista teológico.
Não tenho muita paciência para isso, neste momento.
Quem sabe em uma outra oportunidade?
Perguntaram-me sobre salvação...
... não tenho medo de perder a minha.
Não estou falando aqui sobre "UMA VEZ SALVO, SALVO PARA SEMPRE". Estou apenas dizendo que não tenho medo de perder a minha salvação.

O verdadeiro amor lança fora todo medo. Disse o Apóstolo.

Não tenho medo de Deus.
Não tenho medo de Cristo.
Não tenho medo de ir para o Inferno.
Não tenho medo de deixar de ir ào Paraíso de Deus em Cristo.

Não tem nada haver com o pensamento argumentativo de Armínio ou de Calvino: tem haver apenas com o que creio.

Sei que muitos outros creem assim...

Não iria para a igreja por que tenho medo do Inferno.
Não me renderia a Cristo por medo de não ser salvo.

Não ando com Bíblia na mão para identificar-me como CRENTE.
Não ofereço a PAZ DO SENHOR apenas como jargão.

Não digo que sou salvo e que o outro é perdido.
Não ministro com o intuito de que o outro seja igual a mim.
...não sei do outro: sei de mim.
Acredito que o problema de muitas pessoas seja esse: falam muito sobre a salvação do outro ou sua perdição.

Será que é possivel deixar o outro ser o outro?

Não sei quanto aos outros, sei apenas quanto a mim.
...em Cristo eu já habito nas Regiões Celestiais.

Em  Cristo estou salvo: é o que sei.
Estou em suas mãos e não há quem possa tirar-me delas.

Não tenho medo de Deus.
Tenho medo dos homens.
Tenho medo da maldade humana.
Tenho medo do que o ser humano fala, diz, faz, julga...

Não tenho medo do que Deus possa fazer contra mim.
...tenho medo do que os homens possam fazer contra mim.

Não sei de muita coisa e não tenho muitas respostas, mas sei que Jesus me ama e eu o amo.
Não entendo muitas questões, mas para que também tentar entender tanta coisa que existe não com a ideia de serem entendidas, mas com a pró-posta de serem aceitas pela fé?

Recebo de Deus em Cristo muito mais pela fé do que pelo entendimento.
Não falo pelos outros, mas falo apenas por mim.

Não tenho medo de perder a minha salvação.

...e sei: estou certo. Quando o Arcanjo receber a ordem de Deus para tocar a Trombeta e o Espírito SAnto reunir todos os salvos espalhados pela face da terra, estarei entre eles.

...e sei: estou certo. Se Deus, decidir tirar-me o fôlego de vida, aqui nesta terra, em poucos segundos, estarei sentindo o cheiro das flores no céu e a brisa suave da Glória de Deus.

E quando isso acontecer e for me dada oportunidade (não merecida) de estar diante de meu Senhor e Salvador: olharei nos seus olhos e provavelmente direi (se der tempo): "Esperei por esse momento por toda vida, Senhor".

...não tem haver com o que pregam ou o que falam.
...é apenas o que creio.







J.R.S

Nenhum comentário: