terça-feira, 5 de junho de 2012

Uma Simples Canção





"Tocai para Iahweh, fieis seus, Celebrai sua memória Sagrada" (Sl 30.5)

"A canção, a simples canção, é uma luz dentro da noite" (Mário Quintana).

Fiz descorbertas nesses ultimos 3 anos que modificaram meus conceitos, mexeram com meus pensamentos, inquietaram minhas reflexões, mas de alguma forma fizeram minha alma cantar.

Descobri que preciso tocar para o Senhor.
...preciso ser o toque e tocar.
Preciso tocar e ser tocado.
Preciso dançar com instrumentos e ser o instrumento que Deus toca.

Preciso tocar para o Senhor.

Tocar com a boca.
...com os braços.
...fazer meus olhos dançarem.
...deixar meu corpo ir e só depois meu ser ir junto.
Ou seria o contrário?

Descobri que preciso tocar para o Senhor.
...tocar seu coração.
Fazê-lo sorri com meu toque.
...oferecer-lhe uma canção.

Não posso esquecer do que ele fez.
...Ele fez.
...fez.

Isso é fato incontestável!

Devo colocar minha memória para funcionar.
Devo continuar caminhando e cantando e seguindo a canção, como disse o poeta Vandré.

"Uma canção, a simples canção, é uma luz dentro da noite". Disse o poeta Mário Quintana.

É preciso cantar para espantar as trevas.
É preciso cantar e caminhar sem pressa.
É preciso cantar...

...uma simples canção.
Uma canção para lembrar os feitos do Senhor.


Cantai!







J.R.S

Nenhum comentário: