domingo, 17 de abril de 2016

Impeachment



Impeachment ou não Impeachment? Eis a questão! Se a Presidente sair, quem fica? Se ela ficar, quem vai nos defender? A Câmara? O Senado? O Judiciário? O Batman? O Super-man? O Homem-Aranha? A Liga da Justiça?

A questão Política no Brasil está um verdadeiro caos! O desenho que se forma em volta do cenário Político é de um monstro assustador. As pessoas em volta desse cenário, não pensam no povo (Faz muito tempo que deixei de pensar assim) pois o que assistimos nos telejornais é: “Não haverá Golpe? ”. E o outro lado afirma: “Impeachment Já! ”. Qual a parte que aparece o povo? Onde estão os discursos inflamados em favor do povo, que não deixe transparecer o desejo pela fatia maior do Bolo? Acho que li sobre isso em algum lugar.

“Disse-lhe então alguém da multidão: Mestre! Dize ao irmão que reparta comigo a herança? ” (Lc 12.13).

Lembrei!

Neste texto, alguém chega para Jesus reclamando sobre um irmão que não queria repartir a herança: será que essa era a questão? Será que ele não queria era uma fatia maior do Bolo? A resposta de Jesus nos conduz à isso: “Moço, quem me constituiu juiz ou árbitro entre vós? ”.

Houveram muitas disputas por cargos no Governo (...) os até então aliados, estavam defendendo a Presidente, mas logo deixaram seus postos atendendo uma decisão partidária. Logo após isso, o Governo “passou” a negociar cargos e desistiu para ver no que iria dar.

Pois bem, agora estão querendo tirar a presidenta a qualquer custo! Os que antes louvavam a Presidenta (Hosanas, Hosanas) agora querem o seu impeachment (Crucifica-o, crucifica-o).
Será que os que desistiram de apoiar a presidenta, reclamam uma causa republicana, ou estão ou estavam querendo uma fatia maior do bolo? Será que eles não encontraram alguém que fizesse o IRMÃO repartir a herança?

Tudo muito obscuro, não acham?! Quais as verdadeiras intenções? E quem está falando a verdade?! A sociedade está inquieta! O País está em uma banca rota! Declinando, caindo em um abismo pró-fundo (...).

O Brasil está precisando de uma reflexão em sua forma de Politicar, mas quem fará isso? O Povo precisa se engajar na luta por um Brasil mais igual, mais justo (...) é preciso exorcizar do espírito brasileiro o espirito sujo do “JEITINHO”. Devemos ré-pensar nosso roteiro, nossa caminhada (...) precisamos, de uma vez por todas, sair da estrada e trilhar o caminho.

Brasil!!! Olha para Cima! Existe uma chance de ser novamente feliz! (João Alexandre).
Oremos!



Nenhum comentário: