quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A Amizade no Ciclo de Jesus


Vivam em mim. Venham morar em mim, como eu moro em vocês. Assim como o ramo não pode produzir uvas por si mesmo, mas apenas se estiver unido à videira, vocês não podem produzir frutos se não estiverem unidos a mim”.

(João 15.4 – Bíblia Mensagem - Tradução em Linguagem Contemporânea)

Aproxima-se o Natal (...)

Mesa farta, muita alegria – confraternização – as pessoas ficam mais sociáveis, não é verdade? Anos vão, anos vem e tudo continua exatamente como foi.

Natal é período (Já disse isso em outros Natais) de estreitar a amizade com Jesus! No Natal dos consumos não se estreita a amizade com Jesus – apenas lembram dele como que um susto – é, isso mesmo, como um susto.

Para ser Natal de Jesus é preciso viver nele antes de todos os Natais – é preciso construir uma amizade intima com ele.

Quem gosta de ser lembrado apenas no dia (abre aspas) do seu aniversário?

Viver em Jesus é acordar com ele todos os dias.

Durante o ano todo, quantas vezes você falou com Jesus?

(...) e não estou falando de falar no nome dele todo momento como quem cita um mantra ou fala um jargão – ou ainda, quando toma um susto! Estou falando de diálogo – amizade.

No ciclo de Jesus havia amizade e à estes amigos Jesus disse: “Vivam em mim!”.

Quem vive em Jesus desenvolve uma amizade que nunca acaba. O Poeta Mário Quintana dizia:

“A amizade é um amor que nunca morre”.

Neste Natal, juntemos as mesas e convidemos as amizades sinceras e construtivas, mas não vamos esquecer de colocar na mesa, junto conosco o nosso maior amigo: Jesus!




Feliz Natal com Jesus!

Nenhum comentário: