domingo, 19 de setembro de 2010

Misterium


"Se opera a esquerda, não o vejo; esconde-se a direita e não o diviso. Mas ele sabe o meu caminho..." (Jó 23.9 e 10).


"Quero Deus como o artista que cata cacos do meu vitral, partidos por pedradas ao acaso, e os coloca de novo, para que os raios de sol de novo por eles passem".

Rubem Alves

No mistério não repousa explicação, mas repousa a perplexidade.
Bom não é pensar sobre Deus.
Bom mesmo é respirar esse mistério.
Quando se pensa a respeito de Deus esbarramos em um conceito muito elevado, na verdade, eu diria um conceito inconceituável.
Como acredito que todo debate ou discursão a respeito de qualquer tema começa pelo conceito daquilo que será o assunto, creio que Deus não cabe nisso.
Deus não é tema de debate, mas é tema de reflexão.
Diante dos vários deuses que existem, descobre-se o fato de que é possivel viver sem estes supostos deuses, mas não é possivel viver sem o Misterium tremendum ...
Nosso relacionamento com Deus acontece justamente aqui: no mistério.
Nosso conhecimento a respeito DEle é limitadíssimo...
Jó disse: "Ele conhece o meu caminho". Fantástico!!!!
Eu não o conheço bem, mas Ele me conhece...
Me conhece...
Ele sabe o meu caminho.
Não saberá Ele o teu?!

Eu o sinto como o vento que bate em meu rosto.




J.R.S

Nenhum comentário: