segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PÉS, RUAS E REALIDADES


Cada rua tem a sua realidade, sua história...
Cada realidade tem sua rua, vida, sua lembrança.

Eu andei pelas realidades e pelas ruas.
...histórias gravadas em cada pedra.
Toda realidade é dura: a realidade boa e a má realidade.
Toda realidade é fuga.

Realidade da rua.
Cada esquina é um ambiente diferente: há divisão de ruas e realidades.
Há fronteiras.
Toda rua é diferente.
Toda esquina é diferente.
Toda fronteira é diferente.
Mas e a realidade?
Toda realidade é diferente.

Nas ruas aonde andei.
Nas pisadas que dei.
Encontrei realidades.
Empregnadas nas ruas.
cada passo, uma voz.
O vento que sopra numa rua não sopra na outra: o vento não é o mesmo vento.
O vento traz realidades.

Cada um mora na sua própria casa.
Cada casa tem sua própria realidade.
Cada um tem sua própria mente.
Cada mente é uma realidade.

Cada um tem seu medo.
Cada medo é uma realidade.

Meus pés viram o chão.
Meus olhos viram as casas.
Minha lembrança viu apenas realidades.

Cada um briga com o demônio real da realidade.
Cada um sabe a hora de fechar a porta.
Cada um sabe a hora de quebrar a ponte.

Eu ando pelas ruas da realidade.

A lua chega.
O sol se vai.
Ambos são pura realidade.

Minha consciência de ser é a minha realidade de não ser.

Realidade.





J.R.S





Um comentário:

Anônimo disse...

Hum...muito bom.Realidade,um lugar, um espaço, um pensamento, um momento, uma lebrança,cada um com sua complexidade...eita inspiração...adoreiiiiiiiii!!!