sábado, 6 de agosto de 2011

Onde Deus esta?



"Disse-lhe Felipe: Senhor mostra-nos o Pai o e isso nos basta" (Jo 14.8).

"Mas se Deus é as Flores e as árvores.
E os montes e o sol e o luar,
Então acredito nele,
Então acredito nele a toda hora,
E a minha vida é toda uma oração e uma missa,
E uma comunhão com os olhos e pelos ouvidos"
Alberto Caeiro


Onde Deus esta? Você já se fez tal pergunta? Onde encontrá-lo? Diante do pluralismo religioso e da religião de mercado onde a sociedade cristã tem enfiado os pés, onde encontrá-lo? Diante de sermões ilusórios que em muitas ministrações visam apenas acariciar os interesses pessoais de quem os ministra, onde encontrá-lo?

Onde Deus esta?!

Por certo não encontraremos nos templos luxuosos que nada possuem DEle, mas representam a ganância e a sede de Poder de quem os planeja.

Onde esta Deus?!

Deus esta na percepção, na sensibilidade, no encontro não programado ... no des-encontro-encontrado. Deus esta naquele instante do nosso des-cuido. Deus esta no vácuo da resposta cuja pergunta vacilosa denuncia a falta de visão. Foi isso que aconteceu com Filipe.

"Mostrá-nos o Pai e isso nos basta". Esse foi o pedido de um moço cujo os olhos só conseguiam ver Deus nas manifestações sobrenaturais. Alguém já viu esse filme antes?

Há quem só encontre Deus se estiver diante de uma ação sobrenatural.

Felipe pediu para ver Deus-Pai, mas seu pedido foi negado, pelo menos da forma que ele queria. Jesus recusou-se a realizar qualquer manifestação sobrenatural para que Felipe entendesse que Deus esta além de uma manifestação sobrenatural. Felipe não sabia, mas Deus estava bem ali diante dele.

As vezes buscamos Deus em certos lugares quando na verdade Ele esta bem diante de nós. Felipe queria encontrar Deus no sobrenatural, nas manifestações de Poder, mas Fernando Pessoa o encontrou nas "árvores, nas flores, no Sol e no Luar".

É tão dificil crer nisso nã é? Pois é. Torna-se dificil porque algumas pessoas são ensinadas a encontrarem Deus apenas nas manifestações de Poder. No entanto, nem sempre Deus esta em tais manifestações.

Deus mora na percepção minha gente!

No beijo inocente de uma criança amável, no abraço espontâneo recheado de sorrisos e alegrias!

Deus esta no cheiro próprio da vida! Quem segue o cheiro da vida, encontra Deus.

Então viva e deixe viver!







J.R.S













2 comentários:

agsinfronio disse...

Belo texto! Deus está em todas as coisas, tanto no natural com no sobre natural. a paz do senhor Jesus!

agsinfronio disse...

Belo texto! Deus está em todas as coisas, tanto no natural com no sobre natural. a paz do senhor Jesus!