quarta-feira, 13 de julho de 2011

Deus Não Existe (...) Falo Com Ele Todos os Dias.


"...o destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre e a glória deles esta em sua infâmia..." (Fp 3.19).

"Como forem os pensamentos e as disposições do homem, assim será o seu deus" (Feuerbach).


Confesso que a cada dia que passa fica mais dificil crer no deus que certos homens pregam e discursam com tanta veemência nas televisões, nos rádios e em certas igrejas. Esse deus que por ai andam falando ... não existe.

Fico imprecionado com o terrorismo religioso que fazem os que precisam dar "resultados" imediatos como resposta de suas supostas vocações para o mundo religioso. Em todas as áreas vejo um abuso de autoridade revestida de muita hipocrisia e cinismo. No entanto, o mundo religioso tem me surpreendido cada vez mais. Me impreciona a capacidade dos pseudos lideres religiosos criarem um deus conforme as suas comveniências e seus objetivos. Ora, o deus criado por essas pessoas esta longe de ser o Deus da Escritura Sagrada visto que o Deus da Escritura Sagrada não divide a Glória dele com ninguém e nem se submete a ameaças humanas. O deus que estão anunciando por ai se submete aos decretos humanos ou seja, o sujeito decreta algo que Deus tem que fazer e Deus fará pelo simples fato do Poder de Deus esta na força do decreto humano: esse Deus não existe!

No entanto fico imaginando que quem usa de tais argumentos para convencer o povo, não possui nenhum conhecimento bíblico ou tem conhecimento bíblico e cinicamente deturpa as palavras contidas nas páginas do livro Sagrado de Deus. O povo por sua vez, carente, acaba indo nos argumentos desses homens que nada possuem de ovelhas, mas são lobos ferozes desejosos por satisfazerem suas ganâncias. Por isso que digo que a cada dia fica mais dificil acreditar no deus que essas pessoas pregam. As campanhas de prosperidade chegam ser abusivas! Ver-se claramente a intenção nos gestos, nas palavras que não soam como verdade e a expressão no rosto desses homens denunciam sua mensagens mecânicas e desprovidas de sentimento. Homens crueis! Vendedores de ilusão! Usurpadores de pobres e viúvas! Aproveitadores de um povo sofrido! Onde será a parte desses homens?! Homens que sobem nos púlpitos fingindo sentir coisas que não sentem! Não assisto mais certos programas ditos evangélicos porque não aguento mais ver tanta deturpação bíblica. Não suporto mais ver essa gente usar um texto para falar sobre algo que o texto não quer dizer! Homens desprovidos de qualquer hermenêutica bíblica e com isso, movidos apenas por dinheiro. Triste! Digo à todos esses pregadores da teologia da prosperidade que deturpam a Escritura, que Deus vai requerer das vossas mãos o sangue desses pobres que vendem seus objetos e entregam em suas mãos sujas!!!! O deus de vocês não existe! O deus de vocês barganha! O deus de vocês exige sacrificios do povo que nem vocês conseguem fazer! É muito fácil chegarem na igreja com seus carros importados enquanto o pobre do irmão (a) tem que voltar para casa a pés ou de ônibus e os senhores após as reuniões vão jantar em lugares elitizados. Cômodo isso, não acham? Aqui abro um parenteses (não estou falando de gente honesta que trabalha e possui seu carro ou sua propriedade pois existem homens de Deus que trabalham honestamente).

É hora de falar! Não aguento mais ouvir esse povo exigindo ofertas e dizimos dessas pessoas com o rosto transpirando terrorismo! Não conseguem convencer o povo mediante uma boa reflexão da Palavra de Deus e apelam para agressividade. O que os diferenciam dos fariseus?! Não, não. Não reconheço o deus que esses homens pregam.

Há um outro Deus na Bíblia que pela manhã me faz acordar para viver um novo dia com a expectativa que esse dia será melhor do que o anterior. Sim! Senhoras e senhores. Há um Deus na Bíblia cujos meus joelhos se dobram pela manhã para agradecer pelo que comi e pelo que não pude comer. Há um Deus na Bíblia que não coloca uma carga em suas costas maior do que aquela que você pode carregar. Há um Deus na Bíblia que não exige sacrificios seus além daquele que você pode fazer.

Esse Deus, eu falo com ele todos os dias ...







J.R.S

Nenhum comentário: