segunda-feira, 5 de setembro de 2011

História, Templos e Igrejas ...



"...aqui esta quem é maior do que o templo" (Mt 12.6)
"Deus é um grande intervalo ..." (Fernando Pessoa).

A foto acima poderia ser apenas uma foto se ela não representasse uma história, uma igreja e um templo. Eu passei aguns longos segundos olhando para esse cenário antes de tirar essa foto e fiz isso porque ao me deparar com o que estava vendo, logo fui transportado para outro lugar, outro tempo, outra dimensão. 

Antes dessa foto registrar os escombros deste pequeno lugar, quero-lhes dizer que nesse lugar eu vi a manifestação graciosa de Deus na vida das pessoas que frequentavam algumas reuniões que eram feitas com o objetivo de cultuar a Deus e ir conhecendo-o um pouco mais. Neste pequeno espaço eu vi pessoas falarem em novas linguas, vi pessoas dançarem como nunca dançaram em outro lugar, vi sorrisos, vi légrimas, vi súplicas, vi orações, vi carinho, vi amor, vi amizade...

Histórias...
Muitas histórias que se eu fosse contar, não caberia neste espaço.

Era uma igreja dentro de um templo: a igreja é maior do que o templo.
Eram pessoas que estavam reunidas...
Tempo bom que não volta mais...
Ah!!! Meu Deus!
Saudades...

Os meus olhos quando começaram a passear pelos cantos deste pequenino lugar, encheram-se de lágrimas em saber que um dia, Deus em sua infinita graça derramou algumas gotículas de sua presença sobre as pessoas ...

O lugar que antes foi cenário da manifestação de Deus e da alegria de todos aqueles que frequentava as nossas simples reuniões, hoje é parede derrubada: foi necessário derrubar porque sua estrutura fisica estava velha e desabando. Vão-se as paredes! Mas o solo ainda é sagrado.

Paredes morrem...
Templos morrem...
Mas a igreja nunca morrerá.

Creio que Deus em Cristo sustentará a igreja até que ele retorne e leve-a para sempre, retirando-a não só desse mundo apenas, mas das mãos dos homens que dela se sentem dono.

Tempo bom aquele onde nos reuniamos ali nesse pequeno lugarzinho, mas extremamente aconchegante...
Hoje são outros tempos, outros templos e outra igreja.





J.R.S



Nenhum comentário: