sábado, 4 de fevereiro de 2012

...Não Tinha Sinais, Mas Havia Verdade




"Novamente se retirou para além do Jordão, para o lugar onde João batizava no princípio; e ali permaneceu. E iam muitos ter com ele e diziam: realmente, João não fez nenhum sinal, porém tudo que disse a respeito deste era verdade. E muitos ali creram nele" (Jo 10. 40-42).

A leitura do texto se faz com os olhos, mas a mensagem só se apresenta através do olhar.
Fico paralizado degustando certas mensagens que Deus transmite à mim todas as vezes que meu olhar se encontra com um texto como este descrito a cima. Cada detalhe, cada palavra, cada colocação é uma lição que aprendo. As letras dançam em nossa frente em forma de leitura, mas o que está por trás da linha é a música que nos faz dançar.

O texto nos fala de valores, de reconhecimento e da importância que damos ao que acreditamos e vivemos como fé.

A essa altura do texto, João já havia sido decaptado e Jesus estava no lugar onde o profeta fazia os batismos. Um fato interessante é que alguém fez uma declaração formidável e digna de reflexão. Certa pessoa chegou e disse o seguinte: "...João não fez nenhum sinal, porém tudo quanto ele disse a respeito deste era verdade". O ministério de João não tinha como base os sinais, mas havia verdade. Não haviam milagres, milagres nos termos em que nós conhecemos, que poderiam colocar João em evidência, mas havia verdade. Não era uma explosão! Não tinha gente contando testemunho a todo instante, mas havia verdade. Não tinha campanha disso ou daquilo, mas havia verdade. Não tinha propaganda tipo: "Venha! Temos reunião ás 9h, ás12h, ás 15h, ás 18h, venha receber  seu milagre!", mas havia verdade.

É verdade, João tinha uma forma esquisita de se apresentar, mas havia verdade. Era radical, mas havia verdade. Não era o Messias, mas havia verdade.

Será que é possivel ter um ministério com Base em milagres e promessas disso e daquilo e não ter a verdade?

É bom pensarmos, não é?

João não fez nenhum sinal, mas o que disse a respeito de Jesus era verdade.

O que você escolhe: Sinais ou a verdade? Um ministério baseado em sinais ou em verdade?

É possivel ter os dois?

João tinha apenas a verdade, mas não tinha sinais. Será que o ministério dele era de Deus? Será que ele era de Deus?

Há tanta gente que valoriza os sinais e esquece do que é verdadeiro.

Se eu tenho alguma coisa contra os sinais? Não, não tenho. Mas seria tão bom que os sinais de hoje fossem feitos tendo como base a verdade.

Nem todos são.

Às vezes eu escuto explosão retóricas nas pregações, mas não ouço verdade.

Jesus era a verdade de João...

Qual é a sua verdade?







J.R.S

Nenhum comentário: