sábado, 25 de julho de 2020

Escrever/Escritos



"Os eruditos são aqueles que leram coisas nos livros, mas os pensadores, os gênios, os fachos de luz e promotores da espécie humana são aqueles que as leram diretamente no livro do mundo"

Schopenhauer

Escrever é uma arte, mas arte não se escreve apenas com caneta e tinta - requer-se mais - aprofundamento e enraizamento.
Escrever é como tirar uma fotografia dos pensamentos e imprimi-los, é lançar olhar andarilho pelo mundo - mundo que tu pisas e mundo em que vives.
Escrever é estar aberto (...)
Inconcluso (...)
Há caminho.
Escrever é ato da matéria.
Escrever é forma e potência.
Escrever é você todo, inteiro - não fragmentado - com tintas do ser que indo, vai sendo até ser por completo.

"De tudo quanto se escreve, agrada-me apenas o que alguém escreve com o próprio sangue. Escreve com sangue e aprenderás que sangue é espírito". Já dizia Friedrich Nietzsche.

Escrever é colocar suas digitais em uma folha (...)
Ou em uma parede (...)
Ou ainda em qualquer lugar que possa ser lido.

Escreves então no vento!
Deixa que teus escritos criem asas invisíveis e chegue, pousando como pássaro, em ouvidos sensíveis e promova crias, gerações - outros escritos - tornem-se vida.

Eu escrevo com os olhos (...)
Com a boca (...)
Com a respiração (...)

Eu escrevo com o coração dilatado (...)
Escrevo com rasgo.
Escrevo paixão.

Eu escrevo acuado (...)
Escrevo flechado (...)
Eu escrevo caído no chão.

Eu escrevo com lágrimas (...)
Eu escrevo cartas (...)
Eu escrevo canção.

Eu escrevo para ser lido (...)
Escrevo também pelos ouvidos (...)
Escrevo gratidão.

Eu Escrevo sentidos (...)
Escreve ferido (...)
Eu escrevo frustração.

..e se eu não parar de escrever agora (...)
Vou perder a hora (...)
Vou escrever no céu (...) na imensidão.

Eu, as vezes escrevo (...)
...as vezes sou o escrito.

As vezes sou grão.


Nenhum comentário: