domingo, 20 de fevereiro de 2011

EU QUERIA SER IGUAL A ...


"Só Nós Somos Sempre Iguais a Nós Próprios"
(Odes de Ricardo Reis, heterônimo de Fernando Pessoa)



Se existe um periodo engraçado em nossa vida, esse período chama-se infância.
Eu me lembro do montão de personagens que eu gostaria de Ser quando crescer: Desde de Batman até o He-man (Se eu alguém mangar de mim, eu pego lá fora hein) passando por Homem-aranha e por ai vai...
Esses personagens mexiam com minha imaginação e haviam dias em que me sentia um deles. No entanto a vida passa às vezes lentamente e às vezes rápidamente e ainda às vezes lenta e rapidamente simultaneamente e os gostos e personagens vão mudando com o desenvolvimento da nossa personalidade. 

Bom, mudam os gostos e os personagens, mas a vontade de querer ser um outro parece que nunca muda.
Por que querer Ser um outro senão nós mesmos? Por que essa mania de querer ficar utilizando personagens para manifestar nossas, digamos, hum...deixa quieto, então.

Por que não nos aceitamos em nós mesmos e deixamos um pouco de nos aceitar no outro? Por que é mais fácil aceitarmo-nos no outro e é tão dificil aceitarmo-nos em nós? Os personagens mudam, mas o Ser é o mesmo.

É preciso mudar algo em nós mesmos, não no outro que insistimos em nos transformar.
Perda de tempo...
Perder tempo? Perder tempo é insisti no tempo que se perde.

Qualquer ajuste que tiver de ser feito faça-o no seu Ser, não no outro.
Precisa melhorar? Melhore em você e não fique criando personagens para manifestar a sua, hum...deixa quieto, então.

Seja você...
O melhor de você esta em você...
Em algum lugar, dentro de você esta você mesmo...

Eu desisti dos personagens em que eu manifestava meu desejo heroíco.
Transformar-me em mim mesmo já é muito trabalhoso.
Não quero que as pessoas amem um personagem, quero que amem o individuo.

As pessoas precisam amar individuos e gostar de personagens.
A in-versão disso é trágico!

Se ame, Se goste, se beije, se namore...

Amo o amor que há em mim por que o amor que há em mim é fruto do amor que me ama.

Você deve desejar ser igual a você mesmo (a).

Mude o que precisa ser mudado, mas não in-vente o que não precisa ser in-ventado.

Afinal de contas, "só nós somos sempre iguais a nós próprios". 

Bom, eu ainda não sei direito o que quero ser quando crescer, mas se eu puder ser igual ao meu Ser, já é o bom começo.




Abraço.

J.R.S
2011

...num desses dias quentes de ve-rão.

Nenhum comentário: