domingo, 30 de janeiro de 2011

SOBRE CRIANÇA , LUZ E ALGUMAS PERGUNTINHAS...


"Portanto, cuidado para que a luz que esta em seu interior não sejam trevas" (Lc 11.35).

"Pra quê essa luz acessa de dia?". Perguntou-me a menina travessa. "É? Pois é né, ainda é dia". Respondi meio sem jeito

Existem momentos que fico encantado com a espontaneidade das crianças. Elas são simplesmente professoras das coisas ditas sem nem um tipo de pré-tensão.
Vejam só: eu estava em casa organizando os meus cds na estante quando uma meninhinha entrou pela porta da sala, olhou para cima e logo após olhou para mim com uma pergunta com um tom de des-aprovação: "Pra quê essa luz ligada uma hora dessas? Em princípio fiquei sem respostas e aproveitei essa fração de segundos para contemplar o rostinho dela que me fazia tal pergunta. Então eu lhe respondi: "É? pois é né, ainda é dia". Ela calmamente foi até ao interruptor e desligou a luz para não gastá-la atoa. Eu por minha vez não disse nada, simplesmente fiquei observando essa menina levada que entrou em minha casa e desligou a luz que, segundo ela estava sendo gasta em vão.

Luz, não é para ser desperdiçada.

Energia não é para ser desperdiçada.

As vezes desperdiço a minha luz e gasto em vão minhas energias.

E você?

A luz perde a sua importancia diante da luz...
Luz existe para cortar as trevas.

Particularmente não gosto do escuro...
Há quem durma com todas as luzes de casa apagadas. Eu não dou conta. Tem que haver ne que seja um pequeno raio de luz: afinal, é noite.

Jesus falou algumas vezes sobre luz, mas numa dessas vezes ele fez uma colocação que me assusta e me coloca em estado de alerta constante: cuidado com tua luz para que ela não seja trevas. Disse Jesus.

Meu Deus?! Como uma luz pode em sendo luz, ser trevas ao mesmo tempo?

Uma coisa é ser dia e a luz esta acessa, uma outra coisa é a luz que esta acessa, ser trevas ao mesmo tempo que é luz.

Uma luz que em sendo luz é trevas...isso é perturba-dor.
Uma luz que é trevas, brilha?! Talvez...
No entanto se ela brilhar, seu brilho refletirá não só a luz, mas a luz pintada de trevas.

A luz tem que brilhar nas trevas e não ser extensão dela.

É, eu preciso cuidar da minha luz e da minha energia.

Aquela criança que entrou na minha sala de uma forma imponente, me ensinou a verificar isso: Minha luz esta sendo gasta vão? E qual o estado dessa luz?

Você esta vendo? Olha o que a espontaneidade de uma criança pode causar...rs!!!

Simplesmente amei essa visita não agendada...rs!!!

Uma oração:

"Senhor, me ajude a verificar, sempre a minha luz.
Me ajude a identificar qual a sua qualidade.
Não permita, Senhor, não permita que a luz que há em mim sejam trevas!
Me ajude...
Que a iluminação do teu Espírito me ajude a discernir isso".

Hoje aprendi uma grande lição com aquela criança.








J.R.S
2011

...nun desses dias de criança que maravilhosamente, in-comodam.


Nenhum comentário: