terça-feira, 10 de maio de 2011

O QUE DEUS PENSA SOBRE VOCÊ?




 "Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco, sem parentes importantes  e vindo do interior..." (Belchior).



Por esses dias eu estava pensando sobre algo que a muito tempo atrás colocava um ponto de interrogação em minha mente quando eu ouviu certos sermões ou certas musicas (ditas) cristãs. Antigamente havia em mim uma anciedade quanto a um determinado assunto: o que Deus pensa a respeito de mim? Eu não sei quanto a você, mas sei quanto a mim e isso me in-comodava bastante por que nunca encontrava uma resposta e as vezes os sermões que eu ouviu e alguns cânticos que eu parava para ouvir me deixavam em estado de alerta máximo. É, a alguns anos atrás isso realmente mexia comigo de uma forma bastante intensa.

No entanto já faz algum tempo que não faço mais esse questionamento por acreditar que, embora não possua a resposta completa tal como eu gostaria, entendo pelo relacionamento que tenho com Deus, algumas faces da possivel resposta que imagino nos momentos em que páro para pensar. Eu penso muito! Não deveria. Na verdade eu deveria pensar pouco e sentir mais. É justamente no "sentir" que eu acabo encontrando a face da resposta de Deus a esse questionamento: O que Deus pensa de mim? O que será que Ele pensa de você? Aqui vai a resposta com-forme sinto:

  1. Se Deus tivesse uma geladeira e na porta tivesse um calendario pregado, a data do teu nascimento estaria marcada.
  2. Se Deus tivesse uma carteira, muito provavelmente nela teria uma foto sua.
  3. Deus tem mansões celestiais, mas por incrivel que pareça, resolveu fazer você de Templo do seu Espírito.
  4. Se Deus ganhasse um carro novo, zerado, com certeza ele convidaria você para um passeio a dois.
  5. Se Deus fosse escolher alguém para dar um presente, eu não tenho dúvidas, Ele escolheria você.

Escuta: Deus não esta nem um pouco pré-ocupado em saber o que as pessoas dizem sobre você .
Deus conhece você!

Não se preocupe por que Deus não se deixa levar por conversa de quaisquer que seja: Ele tem opnião própria. Entende? Existem pessoas que não possuem opnião própria a respeito de nada nessa vida e acabam embarcando na opinião dos outros. Deus não...ahhh, Ele tem opinião própria.

Ninguém vai "fazer a cabeça de Deus" contra você. Esse lance de "fazer a cabeça contra", fica pra cá (linguagem nossa) para os mediocres que se deixam encabrestar. Deus não...Ele sabe quem você é.

Não se preocupe com a opinião superficial que as vezes os "outros" possuem a teu respeito. Qunado Deus quiser consultar alguém a respeito de ti, saiba, Deus consultará Ele mesmo.

Na verdade já faz um bom tempo que cheguei a essa conclusão, mas agora resolvi desenhá-la em forma de letra por que acredito que alguém pode precisar dessas "letras".

Eu não tenho dúvidas: Deus ama-me e ama você e nada mudará isso, repito, nada!

Creia nisso e depois olhe para o céu e dê aquele sorriso que você sabe dar.







J.R.S

2 comentários:

Cida disse...

Como diz o salmo 103 "Deus è Amor e não nos trata segundo nossos erros" mas fomos educados religiosamentes pra temer Deus. Que bom que vc percebeu que Deus e Cheio de amor e que te ama de verdade, independente de seus erros ou acertos. um abraço fraterno .

Valéria de Queiroz disse...

Estou gostando muito dos textos, e sei que Deus pensa sobre você é Ele conhece os seus pontos fracos e mesmo assim te ama incondicional e ve o seu coraçao.
Execelentes textos