domingo, 18 de dezembro de 2011

JESUS







"...e lhe porás o nome de Jesus" (Evangelho de Mateus 1.21).

"Respiro o teu nome, que brisa tão pura súbito circula no meu coração" (Cecília Meireles).


Não, definitivamente Jesus não esta cotado entre os grandes nomes da história, não posso colocá-lo nessa categoria.

Porque Ele estaria?

Em Jesus reside o discurso de Deus que mudou, muda e se todos derem ouvidos, mudará o curso da história.

Ele não é só um Homem: é Deus revestido de tecido humano.

Jesus é a sintese do amor do Pai.
É a voz, o jeito, a imagem (...) é o desejo de Deus.

Jesus é o canto do pássaro nos primeiros raios do Sol.
...estrela da manhã.

Nele a vida ganha cor, sentido, prazer...

Não, ele não pode esta cotado entre os grandes que passaram pela história da humanidade: ele não passou, ele simplesmente É.

O nome dele não é pesado nos lábios quando o pronunciamos.
O nome dEle é suave como cheiro das rosas.
...é calmo como a brisa do mar.

...também é contraditório.
Suas palavas divergem das dos grandes lideres que gostam de posições, de serem aclamados, reconhecidos, aplaudidos.

Jesus fazia um milagre e retirava-se.
Entregava um sermão e sempre que podia, não ficava vendo quem o aplaudia.
...ninguém nunca o viu  reeinvindicando algum status.

Talvez, alguns lideres devessem aprender um pouco com o Jovem Galileu.

Jesus!

Pronunciar teu nome, me faz esquecer do meu.
Inaltecer-te, me faz prostra-se.
Falar contigo em oração, me conduz ao silêncio.
Beijar a tua face, mesmo nos meus sonhos, me faz voltar a ser criança.

Natal...

Ele será (...) disse o sacerdote quando viu a criança no templo.

Natal é Ser.



Um Natal de Paz à todos.






                                                                                                                                                           J.R.S

Nenhum comentário: