quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O Deus Impessoal de Alguns Pentecostais






"...ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele darás culto..." (Mi 4.10).

"Hoje é dia de culto: vamos à igreja sentir o Poder de Deus!".
"Hoje é dia de culto, venha a igreja receber a sua benção!".
"Hoje é dia de culto e começar a campanha das portas abertas!".
"Hoje é dia de culto, venha receber a sua cura!".
"Hoje é dia de culto e Deus vai mudar a sua vida financeira!".
"Hoje é dia de culto e Deus vai desemborca os vasos!".
"Hoje é dia de culto, venha receber unção!".
"Hoje é dia de culto e Deus vai manifestar o seu Poder!".

Será que realmente é dia de culto?
Em principio deixa eu dizer algo antes que alguem metido a "juiz" tente me condenar: eu nasci em uma igreja pentecostal e sou pentecostal. Creio nos Dons espirituais e na manifestação sobrenatural de DEus. No entanto, também sei o que é um culto.

Como Pentecostal quero dizer: estou cansado disso!
Não estou cansado do Poder de Deus e nem das manifestações dos Dons espirituais, mas estou cansado na enfase que se da à isso relegando o verdadeiro culto a uma importância menor.

A verdade é que para alguns pentecostais, Deus é um Ser Impessoal e só pode relacionar-se com a gente através do seu Poder. Se alguns não sabem, Deus é um SEr Pessoal! Ele pensa, sente, ama, se intristece e fala. Deus é um Deus relacional.

Quando será que isso vai mudar?
Será que vai mudar?
Não sou otimista quanto a isso, mais ainda há esperança.

Não tenho nada contra os cultos pentecostais, pelo contrário: gosto bastante e me sinto bem. Apenas vejo que sutilmente vai existindo uma inversão de valores no culto.

Quando sou convidado à ir para um culto, logo vem a minha mente que uma das primeiras coisas que irei fazer é falar com Deus através dos louvores e da oração. Cultuar a Deus é ver a beleza do louvor nos lábios do outro e sentir vontade de fazer a mesma coisa.

O culto é um momento unico e intransferível: é você e Deus.

Desculpe a minha sinceridade, mas já estou cansado de certos jargões que para mim são apenas jargões e quase nada tem haver com culto.

Abraço à Todos.








J.R.S

Nenhum comentário: