domingo, 25 de novembro de 2012

...nascia o Sol.





...e eu estava só.
Foi uma decisão minha.

Queria voltar para casa, mas haviam assuntos pendendes.
Quem pensa em colher frutos para o futuro, deve resolver
problemas do passado.

Enganei meu irmão.

Agora depois de tanto tempo quero retornar para minha terra, minha casa e minha família, mas o medo me assalta.

O medo atrapalha os maiores projetos.
Por medo se abandonam sonhos.
...o medo trava.

Já passei a minha família para o outro lado do Vau de Jaboque.
...e tudo que tenho está lá.
Estou só aqui...

Espera...

Alguém me bateu.

- que fazes aqui?
- estou com medo de atravessar esse riacho. Tenho assuntos pendentes: não resolvidos.
- levanta-te e segue o teu caminho.

Lutei com ele a noite toda.
Agarrei-o.
-Larga-me!
-Só se tu me abençoares!

-Teu nome. Qual o teu nome?
-Jacó.

-De agora em diante tu se chamarás Israel.
-Ai! o Senhor tocou na articulação da minha coxa!

-Toquei-te.

...e quando ele toca, tocados ficamos.

O toque do Senhor desarticula e muda.
Deixa marcas profundas.
Quem se encontra contigo Senhor, é tocado.
Quem diz que contigo vive e não é tocado é porque nunca contigo esteve.

Andei alguns passos.
Estava com dificuldades para caminhar.
..e vi os primeiros raios de sol.

Depois daquele dia, tudo mudou.

Tive medo, mas tomei uma atitude.
Talvez seja isso que a vida queira da gente: ATITUDE!




J.R.S

Nenhum comentário: