segunda-feira, 25 de março de 2013

Que Cartas Somos?

 


"Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens..." (2 Co 3.2).

Peço desculpas aos leitores desse artigo pela lacuna hermeneutica deixada. Peço-lhes licença para dispensar as regras de hermeneutica e as notas homiléticas.

Desejo ir direto ao assunto.

Cartas (...) o apóstolo Paulo deixa escapar nas entrelinhas do texto, que a Igreja, os lideres e liderados são cartas.

Eu, carta.
Tu carta.
Ele, carta.
Nós, cartas.
Eles, cartas.

(Perdão pelo erro na conjugação que não conjuga)

Somos cartas que o mundo lê.
...cartas que os homens, criteriosamente fazem a leitura.

Como discipulos de Cristo, como Igreja do Deus Vivo, como baluarte da Verdade, a questão que ponho diante de mim, dos senhores e das senhoras é: QUE CARTAS SOMOS?!

Como o mundo nos ler?
Qual leitura a sociedade faz de nós como cartas de Cristo?

Como cartas, o que podemos oferecer?
Será que somos cartas confiáveis?
Será que o mundo pode ver, sentir, perceber o Reino de Deus através de nós?
Será que, como cartas, encantamos o as pessoas, o mundo, a vida (...) ?
Será que passamos uma boa noticia?

Meu argumento é fraco?
Meu texto é Pífio?

Por gentileza, observe Cristo como carta de Deus.
...o Espírito de Deus está trabalhando em nós para que nós sejamos transformados a imagem de Cristo.
Que cartas somos de Cristo?

Se a Igreja não é Carta de Cristo ela não é Igreja de Cristo: ela é meramente uma empresa-instituição conduzida por homens gananciosos.

Mas, se nós somos cartas, então, que cartas somos?

Se estamos em Cristo, se somos a Igreja do Deus Vivo, se somos o Baluarte da Verdade, então, senhoras e senhores, não há opção: temos que ser CARTAS. A grande questão é: entregamo-nos como cartas escritas e não as defraudamos ou entregamo-nos como cartas escritas e honramos a carta que somos.

Isso é comigo e isso é com você.

...eu entro no meu quarto e fecho a porta.

Estou pensando...





J.R.S

Nenhum comentário: