quarta-feira, 24 de abril de 2013

Não te Apartarás


 


“Farei com eles aliança eterna, segundo a qual não deixarei de lhes fazer o bem, e porei o meu temor no seu coração, para que nunca se apartem de mim. E alegrar-me-ei por lhes fazer bem de todo o meu coração e de toda a minha alma.” (Jr 32:40,41) 

Cheio de si o homem toma as rédias de sua vida e diz que vai embora.
"Não quero saber mais de Deus! Grita o Frustrado e revoltoso homem não sabendo ele que grita contra suas próprias crenças.

Ele não quer saber de Templos.
Ele não quer saber de sermões.
Ele não quer saber de cânticos.
Ele não quer saber de orações.

Ele quer ir embora!

...e ele sai batendo a porta atrás de si.

Fecha a boca.
Encerra as palavras.
Tampa o ouvido para qualquer sussurro que venha de fora.

Ele pega a sua vida e coloca no bolso: pé na estrada e de preferência, sem Deus.

Na verdade, a deuses demais!
Qual deus?
Que deus?

Ele sai chutando latas e dando socos ao vento.
...a vida é melhor assim.

Não há o que fazer senão fazer o que se dá na mente para fazer.
A revolta é mesmo uma venda nos olhos.

Não há Deus.
...só há deuses.

Até que um dia...
Num desses dias em que o sono chega e se torna irresistível.

...irresistível!

Um sonho.
Um beijo.
Um passeio pelo Céu.
Uma Palavra específica.
Uma voz.

"Coloquei uma Palavra em teu coração, um Colírio em teus olhos e firmeza em teus pés: Tu nunca se apartarás de Mim!".






J.R.S





Nenhum comentário: