segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cem-Vergonha



Amanheci hoje aos 41 anos um pouco mais Cem-Vergonha.
...sabe como é, não é? Os gostos vão ficando mais apurados, a cabeça fica mais tranquila, suave e sem aquele senso de OBRIGAÇÃO, mas o senso de total responsabilidade está aqui intacto. A vida não espera por qualquer que seja (...) a vida tem vida própria. Como já disse, amanheci Cem-Vergonha...

Cem-vergonha de perguntar e esperar a resposta.
Cem-vergonha de expor o que penso, que sinto e que, por intermédio da vontade que em mim existe, quero, demando e vou atrás.
...mas também fiquei cem-vergonha de ouvir respostas que não gosto, que não descem doce ao meu paladar (Quem fala o que quer, as vezes ouve o que não quer) é que isso faz parte da vida.
Cem-Vergonha de assumir-me, como sou: falhas, erros, acertos, chatices (...) é verdade que estou um pouco mais, digamos, falador, reclamão, exigente (...) essas coisas que as pessoas não gostam muito.
Cem-Vergonha de aceitar que não consigo mais ser acelerado (Não sei quando fui) ando devagar, aliás, bem devagarinho (...) não se pode concorrer com o tempo.
Cem-Vergonha de dizer que não gosto de certos programas televisivos, principalmente alguns ditos evangélicos que de evangélicos tem muito pouco.
Cem-Vergonha de dizer que não gosto de peixe, mas não dispenso um arroz com ovos e um Açaí na Tigela.
Cem-Vergonha de não acreditar em certas coisas e acreditar em outras que as pessoas não acreditam.
Cem-Vergonha de dizer que o quero para a minha vida é paz, amizade e desfrutar do que que ainda Deus me concederá.
Cem-Vergonha de dizer que não gosto de conversas tolas, chocarrices, gaiatices, meninices (...) de piadinhas de mau-gosto (...) não tenho mais tempo para resolver tudo com Humor, aliás, o Brasil é assim: vamos sorrir com as desgraças e roubalheiras que existem, assim a gente suporta mais (...) Puff.
Cem-Vergonha de dizer que amo Poesia, curto as Flores, gosto de Pôr-do-Sol, de Sorvete de castanha crocante, de pão com café, de ouvir Músicas de boa qualidade, que possuam Letras e não garranchos!
Cem-Vergonha de dizer que sou Fã de Elvis Presley, Milton Nascimento e tantos outros.
Cem-Vergonha de dizer que admiro Homens que expõem não apenas as Escrituras, mas seus pensamentos geniais, como o Ed René Kivitz, Ricardo Gondim, Caio Fábio, Brennan Manning, Eugene Peterson, Carlos Queiroz, Jean Yves Leloup, Rubem Alves, Phillip Yancey, Frei Beto...
Cem-Vergonha de dizer que gosto de ver o avião passar (...) tira um sarro aí, eu deixo...rs!
Cem-Vergonha de dizer que ando, às vezes, desarrumado porque gosto de ser solto! Não gosto de padrões (...) inclusive tem coisa que não jogo fora.
Cem-Vergonha de dizer que preservo minhas memórias (Fotos, textos, livros...).
Cem-Vergonha de dizer que as vezes sou o Dono da Razão, não da verdade (...) talvez porque seja provocador (...) não aceito respostas prontas, tipo 2+2=4...entende?
Cem-Vergonha de dizer que não gosto de ver os outros mexendo naquilo que amo (...) o bicho pega!
Cem-Vergonha de dizer que choro com facilidade, que me ré-traio, que me isolo, que fico em silêncio, mas quando abro a boca, se aguente!
Cem-Vergonha de dizer que ainda hoje sinto falta da minha mãe, que sou apaixonado pelas mexas brancas dela...
Cem-Vergonha de dizer que quero viver mais um tempo, mas não pertenço a mim mesmo.
Cem-Vergonha de dizer que sou CRENTE, amo a Cristo como Senhor e Salvador da Minha Vida e que quero tornar-me seu discípulo a cada dia.
Cem-Vergonha de dizer que ainda hoje, depois de 21 anos de Fé, ainda tremo quando vou ministrar.
...bom, escreveria um livro sobre: Cem-Vergonha minhas.
Só amanheci um pouco assim aos 41 anos (...) um pouco Cem-Vergonha.


2 comentários:

Anônimo disse...

Rsss... bem a sua cara, o velho Moço, terno silencioso em seu barulho entonteante.
Chatonildo até a eternidade! Quem não te conhece que te compre! 😂😂😂😂

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.