segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Regeneração e Verdade




E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8.32)
Irmão, se a verdade estiver em você, fluirá de todo o teu ser como o perfume se exala de todos os ramos do sândalo; impulsioná-lo-á para diante como os ventos alísios impelem os navios, inflando-lhes as velas todas; consumirá com sua energia toda a tua natureza como o incêndio na floresta queima todas as árvores da mata. A verdade não terá dado a você sua amizade totalmente, enquanto todos os seus feitos não estiverem marcados com o seu sinete” (C.H. Spurgeon).


A regeneração é um andarilho dentro das Escrituras Sagradas e corresponde a um campo muito vasto de reflexão. É uma das mais importantes doutrinas da Igreja que é objeto de estudo da Antropologia Bíblica. Jesus referiu-se a Regeneração, em certo encontro que ele teve com um rabino de sua época, de “IMPORTA-VOS”. A Regeneração “IMPORTA-VOS”. A regeneração é o mais importante!
No entanto, o trabalho do Espirito na Regeneração vem em princípio pelo conhecimento da verdade: sem a verdade é quase impossível a regeneração. É preciso que o ser humano tenha conhecimento da verdade para que ele seja iniciado no processo -generativo. Jesus em um de seus discursos, disse: “... e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Compreende? É preciso conhecer a verdade para ser liberto e em seguida, ser regenerado.
Portanto, o primeiro passo é levar as pessoas ao conhecimento da verdade para que nesse processo, o Espírito faça a obra -generativa. Cautelosamente, faça com que as pessoas conheçam a verdade do evangelho e consequentemente elas se conhecerão e assim, entrarão na Bigorna do Espírito.


Jeorgino da Silva

Nenhum comentário: