terça-feira, 1 de dezembro de 2015

...e se eu quiser (...) Esperar?


"...mas os que esperam no Senhor..." (Is.40.31)

"Eu posso fazer flores artificiais nesta árvore que não florescerão, ou posso criar as condições para que a árvore floresça naturalmente. Talvez eu tenha que esperar um longo tempo para ter as minhas flores reais, mas elas serão as únicas verdadeiras".

(John Fowles)

Esperar demanda paciência.
Requer cautela.

Isso não está apenas na base da vontade (...) não é apenas querer: é a certeza, como peso de verdade (aquilo que chamamos de discernimento) que o que se espera chegará.

Não são os fortes que esperam: são os convictos!
Quem espera as vezes enfraquece, desanima, fica triste (...) e aquela sensação terrivel de estar sozinho (a) acaba se avizinhando.

Não, definitivamente esperar é para quem, olhando o caminho que está a sua frente, acredita que chegará (a vitória não é dos que correm, mas dos que chegam) não se sabe como e nem quando, mas aquilo que se espera virá (...) ainda que as estrelas por alguns minutos pareçam mudar de lugar, ainda que a dor pareça não cessar, ainda que os pés possam, de tanto tentar, fraquejar, mas a convicção nunca sumirá.

Há sonhos que temos que acalentar, dormir e acordar com eles todos os dias (...) esses são os sonhos que Deus dar-nos para sonhar (...) porque sonhar um sonho que não venha de Deus?! Porque sonhar um sonho que Deus não está ou não estará presente? Você tem discernimento disto? Deixe encostar em teu peito, junto ao teu coração os sonhos que Deus está com você.

Como saber disso? Como saber se os meus sonhos são os sonhos em que Deus estará comigo? Ora, cada um possue de Deus e em Deus a sua própria experiência (...) a sua própria paz no interior.

A Vontade de Deus se manifesta no exercício da vida (...) entende?
As coisas não acontecem como num passe de mágica (...) as vezes custa, demora, mas quando isso vem forma de semente (...) sementes plantadas por Deus, nós saberemos.

Esperar em Deus cansa?! É claro que cansa (...) esperar cansa. Alías, você já viu alguém satisfeito em esperar? Faz o favor, não é?

No Entanto, as Escrituras afirmam que "os que esperam no Senhor renovarão as forças...". É, Deus renovará as forças daqueles que esperam NEle, cansam e descansam NEle (...) eu prefiro fugir para Deus quando estou cansado. E Você?!

Se eu quiser algo mais consistente, vou ter que esperar (...) vou trabalhar para isso.
...se não gostar do desenho que eu faço, eu mesmo vou lá e faço outro (não consigo dizer que está bom quando não está bom) e me dedico à isso.

Creio (...)
Creio que sempre haverá um outro dia.
Creio que posso fazer Hoje, melhor do que eu fiz ontem.
Creio que posso ser uma benção para mim e para os meus...
Creio e se ninguém crer, eu continuarei crendo.

Esperarei (...) as vezes chateado, confuso e muitas vezes enxergando embaçadamente o que espero, mas sempre acreditando que a qualquer momento, chegará (...) Deus fará chegar.

Eu acredito assim. E você?!

Nenhum comentário: