quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Um Povo Heroico (...) diga o verde-Louro...



"...de um povo Heroico um brado retumbante". Há muitos heróis em nossa Pátria (...) sim! Muitos: é a mãe, que desempregada colhe nas feiras, o resto de frutas e verduras (muitas vezes semi-estragados) para levar à sua família ou o homem na rua que vasculha o lixo para ver se tem alguma coisa que possa levar. Ou o homem trabalhador que pedi à Deus chegue logo o fim do mês para receber seu pífio salário. Ou ainda o ancião que nas filas de hospitais públicos, usa as únicas e ultimas forças que possuem para se manter em pé esperando. É, no Brasil tem muitos heróis: são aqueles que perdem suas casas em enchurradas, desabamentos ou em catástrofes (como no casa de Minas Gerais) tendo que olhar para a câmara das reportagens e dizer, "...só Deus sabe agora". É, no Brasil tem muitos Heróis: são as pessoas que agonizam nos hospitais públicos, são trabalhadores que morrem nas paradas de ônibus por conta de assaltantes (...) são os pais que arrumam a cama do filho ou da filha que nunca mais vai voltar porque foram mortos, vitimas de um ser perverso que queria tomar-lhe o celular ou algum dinheiro. Esses são os verdadeiros heróis.

Enquanto isso, na sala, não de justiça, mas nas câmaras de deputados, no senado, no congresso onde o poder é manipulável e as negociatas ditam os rumos do País, os senhores da lei e da ordem estão  MAQUINANDO para saber como vão limpar a (..........) que andam fazendo como representantes do povo!

Homens sem almas! Que usam a frase "...em nome do povo" para justificar porque estão lá, sendo que o que fazem lá é para o seu próprio beneficio! Raça de Serpentes! Enquanto estão tentando salvar suas peles, a gente pobre, simples COMENDO LIXO!! Gente gritando nas ruas por justiça com o peito congestionado de tanto chorar porque seus parentes, assassinados nas ruas, nas praças, nas escolas, não voltarão mais para casa!

É, no Brasil há muitos heróis! Mas não são pessoas que se vestem como senhores da nação, esses não são heróis (...) são o lado vergonhoso de SER BRASILEIRO! Os heróis mesmo são gente que tem que sobreviver com a mixaria que ganham por mês enquanto alguns Políticos da Politicagem brasileira, tentam aumentar, na surdina, os seus próprios salários (...) Vergonha! Que Vergonha!!!!!!!

O Brasil é noticiário em todo o MUNDO! Sim (...) o que dizem lá fora que o bom aqui é a facilidade das coisas (...) não vou entrar em detalhe: assistam os jornais e vejam com seus olhos e escutem com seus ouvidos!

Nas bases do Poder só há conchavos! Trafico de influência (...) todo mundo querendo se sair devagarinho (...) se esquivando.

O Legal no Brasil é que ninguém é culpado (...) é...talvez o culpado seja o povo que não sabe votar, não é? Colocar a culpa no outro é denunciar a própria culpa. 

"...dos filhos deste solo és MÃE gentil". Não! Definitivamente, o Brasil já não é mais mãe gentil (...) é mãe desnaturada! Observe os impostos sobre os produtos comercializados (...) olhem como o custo de vida aumentou, aumenta e ainda aumentará. Coisas básicas, sustentação da vida (...) o mínimo para se viver.

Não, o Brasil já não é mãe gentil: seus filhos estão morrendo! seu chão está sujo! sua casa está desarrumada! 

...e o dinheiro continua correndo por baixo da mesa! 
E o povo vai deixando a esperança morrer aos poucos (...) se ela é a última que morre, então, muitos já estão fechando a tampa do caixão. Pessimismo?!! Acredito que é você que está alienado...



"...paz no Futuro...". O Futuro (...) que futuro espera o nosso País? 

Paz! Segurança, emprego, dignidade, família estruturada, comida na mesa de todos, igualdade (...) isso é paz! a paz social e comunitária que todos sonhamos.

"...mas, se ergues da Justiça a Clava Forte
Verás que um filho teu não foge a luta
Nem teme, quem te adora, a própria morte...".

Saiba mãe gentil!!! Um Filho teu não foge a Luta!

Deus abençoe nossa Nação!!!

Nenhum comentário: