quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

O Natal de Nicodemos




NICODEMOS INICIA O DIÁLOGO.

 - Importa que seja apenas nós dois: não quero que ninguém veja-nos, não quero que ninguém nos importune, não quero multidões ao nosso redor tentando arrancar alguma coisa de ti.

- Importa que seja apenas nós dois: Há coisas que preciso entender, palavras tuas que preciso absolver - há algo a mais ai quando tu falas.

- Importa que seja apenas nós dois: quero olhar nos teus olhos cheios de um amor que nunca vi, talvez ele preencha um vazio que há aqui, neste peito de um homem cujas letras dançam sem sentido.

- Importa que seja apenas nós dois: as letras cravadas nas tábuas de pedra apontam-me um caminho. Talvez as tuas palavras me coloquem nele.

- Importa que seja apenas nós dois: um lugar reservado...

- Importa, sim! Eu lhe peço, que seja apenas nós dois: há um Reino além daqui? Tu és um Homem vindo da parte de Deus! Tu sabes a resposta. Sim! Tu sabes! Ninguém faz as coisas que tu fazes sem que Deus esteja nisso tudo. Me fala então (...) arruma sossego para o meu coração e me diz: Há cura para a minha ilusão?!


O MESTRE RESPONDE:


- Nicodemos, Ah Nicodemos: estamos apenas nós dois.

- Nicodemos, para falarmos das coisas que tens ai guardado dentre de ti, temos que sair dessa dimensão religiosa e aprofundar - então, ai dentro desse mar, tu encontrarás a resposta.

- Nicodemos, sei o porque tu me perguntas desse jeito, entendo a tua procura pelo Reino, mas se queres saber mais do que o povo, então terás que NASCER DE NOVO.

- Terás que nascer de novo para ver, terás que nascer de novo para entrar.


NICODEMOS RECTRUCA:


- Como posso eu nascer de novo?! Voltarei ao ventre de minha mãe?


O MESTRE ACODE:


-Nicodemos, o que é daqui é daqui...

- Há um nascimento não daqui, mas do alto. 

- Não se admire que eu tenha dito: é necessário nascer de novo.

- É necessário nascer de novo.

- Que haja em ti, um nascer...

- Nascer do alto, Nicodemos.


XX



Só há Natal no encontro.


Um Natal de Paz à Todos!

Nenhum comentário: