terça-feira, 22 de março de 2016

...de Volta a Cidade: Era segunda.






"...e voltando a Cidade de manhã muito cedo..." (MT 21.18)

...voltemos ao Lugar de oração.

E no caminho, fome.

...e uma árvore com folhas, mas sem frutos, ilude seus olhos famintos: de pronto rejeita, de certo, não aceita (...) se há folhas, deveria ter frutos, se podes falar, então porque ficar mudo? 

Jesus está com fome, ofereçam-lhe o que comer, matem a fome de Deus, antes que comece a doer: e na vida a fome mata, quando não há esperança e nem para onde correr, abramos o coração e procuremos o que fazer, pois na morte não há alegria e nem só de choro o ser humano há de viver.

...e de volta ao Templo, Ele insiste em ensinar: fala muito, fala pouco, não tem hora para acabar. O povo tem sede de ouvir e de amar, mas as autoridades invejosas, se apresentam a questionar:

"Com que autoridades ensinas? Aqui nós quer prosear.
...e então, o Mestre responde: "Respondo a vossa questão, se me deixarem também questionar. Me digam num instante, me digam sem disfarçar: O Batismo de João, era do Céu ou da Terra?". Sobre essa questão, as autoridades não quiseram conversar.

Continuando a ensinar, o Mestre se põe a falar e assim vai quase todo o dia, não cansa, não quer parar. A vida é muito curta, não podemos estagnar, o caminho para trás foi destruído, nós temos que avançar.

...e um pouco mais tarde, Ele se assenta de frente ao local do ofertório: ora, uma senhora, dessas que não anda com pressa, se aproxima, reverente e deposita ali sua oferta. O Mestre, observador que era, chama seus discípulos e logo lhes ensina uma lição; "Não importas quantos tendes em vossos bolsos, mas importa o que carregam no coração! Essa mulher que ofertou agora, fez mais que todo mundo, enquanto muitos faziam do que sobrava, ela colocou num segundo, tudo aquilo que lhe faltava".

E ao sair do Templo, seus discípulos se empolgaram com a Beleza daquele lugar que alguns homens negociava riquezas, mas Jesus logo se põe a falar:"Não se encante com o que não tem firmeza".

E Então, fala de sua Vinda, sua segunda vinda e volta para a vila, para a aldeia afim de descansar, afinal de contas a vida é uma vai e vem, há lutas e tribulações, mas aqueles que perseveram na caminhada, colheram seus frutos e encherão suas mãos.

...e era Segunda e ainda hoje é segunda, até que cada um com seu cada qual, volte a Cidade e permaneça fiel ao seu destino.


Nenhum comentário: