sábado, 3 de setembro de 2016

Jesus Não Empresta o Nome DEle...





Sabendo que eles estavam mal-intencionados, Jesus pediu: “Mostrem-me uma moeda. Quem é este que aparece na moeda? Que nome está gravado nela”. “César”, disseram. Jesus disse: “Então, deem a César o que lhe pertence e a Deus o que lhe é devido”.

(Lc 20.24 e 25 – Tradução na Linguagem Contemporânea)

Vivemos dias de muita ebulição Política.

Este ano é extremamente eleitoral e determinará, claro, nas devidas proporções, as eleições futuras – tudo ou quase tudo se desenha neste momento.

Todo Cidadão tem o direito assegurado de candidatar-se a qualquer cargo Público, independente de sua Cor, raça, gênero, religião ou posição social.

Portanto, muitos que professam uma fé evangélica, candidatam-se a um cargo público neste período eleitoral – particularmente não tenho nada contra.

No entanto, gostaria de lembrar-lhes que Jesus é completamente independente de qualquer manipulação, seja do Poder Religioso ou Poder Político

Portanto, tudo indica, pelo menos pela leitura evangélica, que Jesus não empresta o nome dele a nenhum candidato a cargo público.

Assim sendo, todos os candidatos evangélicos possuem o direito de pleitear um cargo Público, mas não possuem o direito de usar o nome de Jesus para isto – a não ser que tal candidato tenha pedido à ele permissão e tenha recebido tal permissão para essa jornada, entendem?

Usem seus próprios nomes, suas próprias biografias e seus serviços prestados honrosamente a Sociedade em que vivem.

Deem ao Poder Político o Voto e a Deus e ao seu Cordeiro, o respeito, temor e adoração devidos.

Que Deus tenha Misericórdia da nossa Nação.


Paz seja sobre nós.

Nenhum comentário: