sexta-feira, 19 de abril de 2019

Era o 6º Dia. Todos atrairei a Mim (2 Parte)



"Levaram então consigo Jesus. Ele próprio carregava a sua cruz para fora da cidade, em direção ao lugar chamado Calvário, em hebraico Gólgota. Ali o crucificaram...". (João 19.17,18)

O profeta Isaías, vai dizer, cerca de 800 anos antes.

"...e como ovelha muda, foi levado ao matadouro".

Uma tora de madeira bruta é colocada nos ombros de Jesus.
Ele deve carregá-la até o Calvário.

Não bastasse carregar os pecados de todos, inclusive dos que ali estavam, ele mesmo teria que carregar o madeiro onde seria pregado.

Há um letreiro, nas mãos do exactor mortis, nele está escrito a sua condenação.
A tora de madeira pesa.
Mas como carpinteiro, ele conhece o peso.
No entanto, não suporta e cai.

O soldado romano, sem escolher a dedo, traz alguém da multidão para carregar a tora de madeira, juntamente com Jesus.

Seu nome é Simão.
Ele estava vindo do campo, retornando para a sua casa quando de subito, foi trazido para o meio, onde estava Jesus.

Ele, Simão, não tinha nada haver com aquilo, mas sem saber, estava participando do maior acontecimento da história da humanidade.

"Porque se envolver com essa missão?
Porque investir nela, o meu coração?
Em vez de ganhar o mundo, porque eu escolheria a solidão?
Esse caminho não é de luz, é de cruz!
Porque sofrer tanto assim? Porque morrer uma morte, que não é por mim?".

Chegando ao Calvário, prego nas mãos.
Madeiro levantado.
O espetáculo do mundo!

Tenho Sede!
Perdoa-lhes.

Escute: Jesus foi crucificado.
Foi entregue pelos meus e os teus pecados.
O inocente pelo culpado.
Um castigo bárbaro.
Quem se importa? 
Quem Crer?
Quem se envolve?

Não adianta encenar a morte de Cristo hoje, se nos outros dias, você continua crucificando-o.

Está Consumado!
Bradou Jesus.

Inclinou a cabeça e morreu.

Era o 6º Dia.

O shabbat se aproxima.


Nenhum comentário: