domingo, 14 de abril de 2019

No Raiar do 1º Dia - Pederneira.





"...eis por que fiz do meu rosto uma pederneira" (Is.50.7)

"Quando estavam a caminho, subindo para Jerusalém, tomou consigo os doze, eles estavam assustados e o acompanhavam (...) estando a sós com eles, disse: o Filho do Homem será entregue aos aos chefes dos sacerdotes e escribas. Eles o entregarão à morte..." (Mc 10.32-34).

É a última volta no ponteiro, e isso durará uma semana.
É chegado o tempo (uma hora ou outra ele chega, Deus não se atrasa em horários).
Jesus se prepara para a última semana de seu Ministério Público.

O profeta Isaías viu esse momento: eis por que fiz do meu rosto uma pederneira.

É preciso fazer uma pausa aqui.

Isaías viu o rosto do Senhor como uma pederneira.

A pederneira é uma pedra dura e pontiaguda, usada para produzir fogo, quando entra em atrito com o metal.

As coisas ficarão bem serias em Jerusalém.

Jesus vira seu rosto em direção à Jerusalém. Seus discípulos o observam e durante cerca de 3 anos, nunca viram aquele olhar.

O vento bate no rosto de cada um deles, há um frio na barriga - eles se olham e se assustam com o olhar de Jesus em direção à Jerusalém.

Então o Mestre os chama:

"Estamos subindo para Jerusalém.
Estamos indo além...
Eu serei entregue e me entregarei.
Minha Missão, terminarei.
Vivi muitos sorrisos, agora chorarei.
Mas não tenham medo, em breve, me alegrarei".

Escute: 

O mundo não facilitará a sua vida. Muitos tentarão impedir a sua Missão. Endureça o rosto! Olhe para a direção em que você tem que ir e vá!  Haverão atritos, você poderá até ser humilhado, mas Deus não deixará que sejas envergonhado.


...e foi assim, na raiar do primeiro dia, uma semana antes da Páscoa.
             

2 comentários:

Unknown disse...

não tem como não se constranger com essa msg,não dar pra entender o amor de Deus por nós

Unknown disse...

E forte l