domingo, 20 de dezembro de 2015

O Natal que Eu Não Conhecia


“...e paz na Terra as pessoas que recebem a sua Graça! ” (Lc 2.14).

...e eu não consigo entender: nascestes sob o signo da morte.
...de tuas lágrimas, veio a alegria para todos.

Era Deus em forma humana (...) o Deus visivelmente na obra milagrosa: uma Virgem concebeu (...) uma VIRGEM!
Era humano, talvez a sua Humanidade estivesse no grito, no choro na hora de nascer (...) choro presente também na hora de morrer.

...e a História secular a respeito Dele, escrita e inscrita nas páginas brancas dos livros especulativos, não é a mesma que o seu Espírito escreve e inscreve nas páginas em branco de um coração que acaba de se render à sua Glória e Majestade.

A letra escrita nos livros tem cheiro de Livros, mas as letras escritas e inscritas no coração, possuem cheiro de vida!

E quando fecho os meus olhos e libero minha imaginação percebo que Ele estava tão longe, absurdamente longe, mas não longe porque por sua própria vontade, mas por minha vontade: Eu o tornei longe! Nós o tornamos Longe e muitas vezes preferimos que ele esteja lá, bem distante (...), mas do meu “TÃO LONGE ELE SE FEZ TÃO PERTO”.

...veio aos poucos, despindo-se de sua majestade (...) e pelo caminho se despia (George Herbert).

...e as contrações da Virgem, cujo o belo nome é tão ouvido e falado nos dias atuais: Maria.

E os seus suspiros fortes? Respira, expira (...) inspira.

...e o mistério envolta dela? Natal é um período misterioso!

É mistério que reúne Famílias, amigos (...) até pessoas que aparentemente não se gostam...
Nele, em Jesus não há espaços para divisões!
E a imagem do Deus grande? Jesus o tornou Maior ainda: na pequenez humana!
E quem viu isso?! Reis? Homens influentes? Pessoas Ricas? Os que arrogantemente viram (do verbo: VIRAR) de costas para o seu semelhante? Não! Pastores e animais em estábulos.

...e a primeira noite em Belém, em um lugar simples, com pessoas simples, num dia comum, Ele veio sem alardes (...) no Natal a festa é mais interior do que exterior. As vestes do corpo, não são mais importantes do que as vestes oferecidas pelo Salvador.

Tudo é Belo quando o toque que damos as coisas são toques de amor e Graça.

Acedam as Luzes de Natal! Enfeitem as árvores! Saboreiem as comidas, mas entre um intervalo e outro, fechem os olhos e discirnam o verdadeiro sentido do Natal!
Quando olho para as luzes de Natal, lembro-me das Luzes que Ele não teve para nascer naquele estábulo! As luzes do estabulo eram precárias, mas a Luz que Ele emana hoje, ilumina o mundo inteiro!

...neste Natal, que o abraço seja apertado.
Que o beijo seja beijado.
...que as mãos que se dão, se deem de verdade.
Que a comida seja repartida.
Que a esperança seja um presente.
Que o sorriso seja uma, “BOAS VINDAS”.
...que a Família seja menos violentada!
...e que as mulheres sejam amadas.
Que os filhos observem os ensinos dos pais.

... que o amor seja o critério maior na hora do julgamento e na batida do martelo, na hora da sentença, que os nossos olhos estejam voltados para o espelho: quem se vê no espelho, enxerga melhor o outro.

...e no demais, Natal é “Paz na Terra aos Homens” que acolhem a Graça de Deus em Cristo Jesus, o Salvador.

Feliz Natal!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Eu Queria Falar Algo Sobre As Mulheres...


Eu quero dizer algo sobre AS MULHERES...
Sobre MULHERES há muito o que dizer.
Não estou falando sobre o BUMBUM delas...
...e nem sobre os seios volumosos que algumas tem.
...quero dizer algo sobre AS MULHERES.
Não, não me importo com o tamanho do Bumbum OU com o Volume do seio...
Aliás, MULHER não é apenas BUMBUM e SEIO, é?

Claro que não (...)

Quero dizer sobre a MULHER.

Mulher é sonho despertado.
...é suspiro é orvalho é açuca mascavo.
É desenho adoçado...
É cheiro é Flor é jardim bem regado.

Mulher é estrela...
...luz.
Mulher é coisa boa (...) seduz.

Mulher é vento suave...
Refresca (...) meu Deus! Tomara que Mulher nunca acabe.

...é canção de dormir, é sonho cheiroso (...) faz rir.

Mulher não é comida (...) apenas o sábio fala assim.

Mulher a gente só tem uma e tenta fazê-la feliz!


...e eu queria dizer algo sobre as MULHERES (...)

...e disse.

Violência Contra a Mulher?!


"Como quebrar teu sorriso que reluz a face poética da Lua?
Como deixar teus olhos (...) esses teus olhos de rios, de águas limpas (...) como deixá-los roxo?
Avermelhados de tanta agressão? 
Que tipo de ser faria isso? Um Homem? Um ser Humano? Um animal?
Os homens não fazem isso (...)
O ser humano não faz isso (...)
O Animal não faz isso (...)
...os brutos? Os insenssíveis? Os machos que se acham superiores as mulheres?
Sim! Esses sim, são capazes de tirar-lhe o brilho dos olhos e o sorriso fascinante dos teus lábios".

De 1980 à 2010, só no Brasil, 92 mil mulheres foram mortas, 43,7 mil somente na última década. Só em 2011, mais de 4,5 mil mulheres foram assassinadas neste País.

"...e como violar a Flor que mora ao lado da Felicidade?"

A cada dia que passa os numeros só aumentam...

"Não!!! a Violência Contra as Mulheres".




quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Um Povo Heroico (...) diga o verde-Louro...



"...de um povo Heroico um brado retumbante". Há muitos heróis em nossa Pátria (...) sim! Muitos: é a mãe, que desempregada colhe nas feiras, o resto de frutas e verduras (muitas vezes semi-estragados) para levar à sua família ou o homem na rua que vasculha o lixo para ver se tem alguma coisa que possa levar. Ou o homem trabalhador que pedi à Deus chegue logo o fim do mês para receber seu pífio salário. Ou ainda o ancião que nas filas de hospitais públicos, usa as únicas e ultimas forças que possuem para se manter em pé esperando. É, no Brasil tem muitos heróis: são aqueles que perdem suas casas em enchurradas, desabamentos ou em catástrofes (como no casa de Minas Gerais) tendo que olhar para a câmara das reportagens e dizer, "...só Deus sabe agora". É, no Brasil tem muitos Heróis: são as pessoas que agonizam nos hospitais públicos, são trabalhadores que morrem nas paradas de ônibus por conta de assaltantes (...) são os pais que arrumam a cama do filho ou da filha que nunca mais vai voltar porque foram mortos, vitimas de um ser perverso que queria tomar-lhe o celular ou algum dinheiro. Esses são os verdadeiros heróis.

Enquanto isso, na sala, não de justiça, mas nas câmaras de deputados, no senado, no congresso onde o poder é manipulável e as negociatas ditam os rumos do País, os senhores da lei e da ordem estão  MAQUINANDO para saber como vão limpar a (..........) que andam fazendo como representantes do povo!

Homens sem almas! Que usam a frase "...em nome do povo" para justificar porque estão lá, sendo que o que fazem lá é para o seu próprio beneficio! Raça de Serpentes! Enquanto estão tentando salvar suas peles, a gente pobre, simples COMENDO LIXO!! Gente gritando nas ruas por justiça com o peito congestionado de tanto chorar porque seus parentes, assassinados nas ruas, nas praças, nas escolas, não voltarão mais para casa!

É, no Brasil há muitos heróis! Mas não são pessoas que se vestem como senhores da nação, esses não são heróis (...) são o lado vergonhoso de SER BRASILEIRO! Os heróis mesmo são gente que tem que sobreviver com a mixaria que ganham por mês enquanto alguns Políticos da Politicagem brasileira, tentam aumentar, na surdina, os seus próprios salários (...) Vergonha! Que Vergonha!!!!!!!

O Brasil é noticiário em todo o MUNDO! Sim (...) o que dizem lá fora que o bom aqui é a facilidade das coisas (...) não vou entrar em detalhe: assistam os jornais e vejam com seus olhos e escutem com seus ouvidos!

Nas bases do Poder só há conchavos! Trafico de influência (...) todo mundo querendo se sair devagarinho (...) se esquivando.

O Legal no Brasil é que ninguém é culpado (...) é...talvez o culpado seja o povo que não sabe votar, não é? Colocar a culpa no outro é denunciar a própria culpa. 

"...dos filhos deste solo és MÃE gentil". Não! Definitivamente, o Brasil já não é mais mãe gentil (...) é mãe desnaturada! Observe os impostos sobre os produtos comercializados (...) olhem como o custo de vida aumentou, aumenta e ainda aumentará. Coisas básicas, sustentação da vida (...) o mínimo para se viver.

Não, o Brasil já não é mãe gentil: seus filhos estão morrendo! seu chão está sujo! sua casa está desarrumada! 

...e o dinheiro continua correndo por baixo da mesa! 
E o povo vai deixando a esperança morrer aos poucos (...) se ela é a última que morre, então, muitos já estão fechando a tampa do caixão. Pessimismo?!! Acredito que é você que está alienado...



"...paz no Futuro...". O Futuro (...) que futuro espera o nosso País? 

Paz! Segurança, emprego, dignidade, família estruturada, comida na mesa de todos, igualdade (...) isso é paz! a paz social e comunitária que todos sonhamos.

"...mas, se ergues da Justiça a Clava Forte
Verás que um filho teu não foge a luta
Nem teme, quem te adora, a própria morte...".

Saiba mãe gentil!!! Um Filho teu não foge a Luta!

Deus abençoe nossa Nação!!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

...e se eu quiser (...) Esperar?


"...mas os que esperam no Senhor..." (Is.40.31)

"Eu posso fazer flores artificiais nesta árvore que não florescerão, ou posso criar as condições para que a árvore floresça naturalmente. Talvez eu tenha que esperar um longo tempo para ter as minhas flores reais, mas elas serão as únicas verdadeiras".

(John Fowles)

Esperar demanda paciência.
Requer cautela.

Isso não está apenas na base da vontade (...) não é apenas querer: é a certeza, como peso de verdade (aquilo que chamamos de discernimento) que o que se espera chegará.

Não são os fortes que esperam: são os convictos!
Quem espera as vezes enfraquece, desanima, fica triste (...) e aquela sensação terrivel de estar sozinho (a) acaba se avizinhando.

Não, definitivamente esperar é para quem, olhando o caminho que está a sua frente, acredita que chegará (a vitória não é dos que correm, mas dos que chegam) não se sabe como e nem quando, mas aquilo que se espera virá (...) ainda que as estrelas por alguns minutos pareçam mudar de lugar, ainda que a dor pareça não cessar, ainda que os pés possam, de tanto tentar, fraquejar, mas a convicção nunca sumirá.

Há sonhos que temos que acalentar, dormir e acordar com eles todos os dias (...) esses são os sonhos que Deus dar-nos para sonhar (...) porque sonhar um sonho que não venha de Deus?! Porque sonhar um sonho que Deus não está ou não estará presente? Você tem discernimento disto? Deixe encostar em teu peito, junto ao teu coração os sonhos que Deus está com você.

Como saber disso? Como saber se os meus sonhos são os sonhos em que Deus estará comigo? Ora, cada um possue de Deus e em Deus a sua própria experiência (...) a sua própria paz no interior.

A Vontade de Deus se manifesta no exercício da vida (...) entende?
As coisas não acontecem como num passe de mágica (...) as vezes custa, demora, mas quando isso vem forma de semente (...) sementes plantadas por Deus, nós saberemos.

Esperar em Deus cansa?! É claro que cansa (...) esperar cansa. Alías, você já viu alguém satisfeito em esperar? Faz o favor, não é?

No Entanto, as Escrituras afirmam que "os que esperam no Senhor renovarão as forças...". É, Deus renovará as forças daqueles que esperam NEle, cansam e descansam NEle (...) eu prefiro fugir para Deus quando estou cansado. E Você?!

Se eu quiser algo mais consistente, vou ter que esperar (...) vou trabalhar para isso.
...se não gostar do desenho que eu faço, eu mesmo vou lá e faço outro (não consigo dizer que está bom quando não está bom) e me dedico à isso.

Creio (...)
Creio que sempre haverá um outro dia.
Creio que posso fazer Hoje, melhor do que eu fiz ontem.
Creio que posso ser uma benção para mim e para os meus...
Creio e se ninguém crer, eu continuarei crendo.

Esperarei (...) as vezes chateado, confuso e muitas vezes enxergando embaçadamente o que espero, mas sempre acreditando que a qualquer momento, chegará (...) Deus fará chegar.

Eu acredito assim. E você?!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

...e o que seria de você se não fosse o poder de suas feridas?



“...ele foi afligido e torturado, mas não disse uma única Palavra” (Is 53.7)

Sim! Eu sei que o assunto é delicado e requer responsabilidade e habilidade em tocar nele: Nunca é bom falar sobre Feridas. No entanto, enquanto estamos feridos não conseguimos pensar, analisar e ver tudo o que acontece conosco por um ângulo totalmente oposto aquele em que insistimos em enxergar.

A Ferida dói! Se deixarmos, ela desenvolve um diálogo conosco e um diálogo persuasivo levando-nos a ficar, como dizem, lambendo nossas feridas. Raízes de amargura e sentimentos ruins tentam avizinhar-se [...] é, nossas feridas falam, mas não devemos deixa-las falarem por muito tempo. É preciso ver de um alto-monte para enxergar toda a campina, é preciso contemplar outras coisas durante a subida no monte que não seja só o cansaço e o abismo.
O que você faz com suas feridas? Como lida com elas? O que fazes com o a dor que ela te causa? O que você produz a partir disso? Você trava? Fica inerte? Se esconde? Maquina no escuro, mesmo diante do Sol, a vingança? O que você faz? Desconta em um outro? Sai ré-verberando aos quatros ventos?

“...ele foi afligido e Torturado [...]”. Disse o profeta Isaias sobre o sofrimento do Messias, anos antes do seu nascimento.
O que o Messias fez com a aflição a que foi submetido? O que Cristo fez com a tortura a que ele foi submetido?
“...mas não disse uma única Palavra”. Disse o profeta Isaias e podemos confirma na leitura dos evangelhos.

Ele trabalhou em silêncio e fez de suas feridas uma arma poderosa! Mas não uma arma de destruição, porém, uma arma de auto superação e auxilio tanto a si quanto aos que dependiam dele. Quando lemos o texto profético de Isaias que narra todo o sofrimento do Messias, sentimos ao deslizar os olhos por cada palavra, que o silencio dele era tão somente o grito pelo lado de dentro. Se doeu? Claro que sim! Ele era justo? Claro que sim! Devia alguma coisa para passar por aquilo tudo? Não! Mas mesmo assim aceitou ser ferido e Humilhado, afligido, torturado [...] Para que tudo isso?

“...pelas feridas dele, fomos curados”. O Poder das feridas de Cristo, curou a Ferida Mortal de muitos.

Cristo superou a dor de suas feridas e as transformou em arma para oferecer vida. A questão básica é? 

Você sabia que existe força em suas feridas? Que suas feridas podem ser utilizadas como força de superação?

Onde estaria você [agora] se não fosse o poder de suas feridas? Já pensou a respeito disso? Olhou tuas feridas por esse ângulo?


segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Discernindo a Voz de Deus


“E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus. Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar. E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes.  Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão. Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes. Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes e, sendo tantos, não se rompeu a rede. Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? Sabendo que era o Senhor. ”


O Cansaço os impediram de reconhecerem a Jesus (...) nós também, às vezes não o reconhecemos pelo mesmo motivo.
...e a ansiedade misturada com a frustração os impediram de discernir a sua voz (...) nós também, às vezes não discernimos pelo mesmo motivo.
A tensão ocorre entre a pergunta e a resposta: sempre!
“Tendes alguma coisa para Comer!? Pergunta o Mestre.
“Não!” Responde o discípulo, altamente chateado e frustrado, tenso de tanta vontade de voltar para casa.
É aqui onde nos perdermos.
Cansados demais para vê-lo e ansiosos demais para discernir sua voz.
(...) deixemos tudo então.
Optemos por aquilo que não desfoca nossa visão e não distrai os nossos ouvidos.
...aprendamos a lavar as mãos em rios calmos, como disse Alberto Caeiro e aprendamos calma também.
...e eles perceberam logo após que era o Senhor porque lhes veio a memória (Acharam, milagrosamente os peixes) que existem certas coisas que apenas Deus em Cristo pode fazer.
Creiamos nisto!



segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Regeneração e Verdade




E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8.32)
Irmão, se a verdade estiver em você, fluirá de todo o teu ser como o perfume se exala de todos os ramos do sândalo; impulsioná-lo-á para diante como os ventos alísios impelem os navios, inflando-lhes as velas todas; consumirá com sua energia toda a tua natureza como o incêndio na floresta queima todas as árvores da mata. A verdade não terá dado a você sua amizade totalmente, enquanto todos os seus feitos não estiverem marcados com o seu sinete” (C.H. Spurgeon).


A regeneração é um andarilho dentro das Escrituras Sagradas e corresponde a um campo muito vasto de reflexão. É uma das mais importantes doutrinas da Igreja que é objeto de estudo da Antropologia Bíblica. Jesus referiu-se a Regeneração, em certo encontro que ele teve com um rabino de sua época, de “IMPORTA-VOS”. A Regeneração “IMPORTA-VOS”. A regeneração é o mais importante!
No entanto, o trabalho do Espirito na Regeneração vem em princípio pelo conhecimento da verdade: sem a verdade é quase impossível a regeneração. É preciso que o ser humano tenha conhecimento da verdade para que ele seja iniciado no processo -generativo. Jesus em um de seus discursos, disse: “... e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Compreende? É preciso conhecer a verdade para ser liberto e em seguida, ser regenerado.
Portanto, o primeiro passo é levar as pessoas ao conhecimento da verdade para que nesse processo, o Espírito faça a obra -generativa. Cautelosamente, faça com que as pessoas conheçam a verdade do evangelho e consequentemente elas se conhecerão e assim, entrarão na Bigorna do Espírito.


Jeorgino da Silva

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cem-Vergonha



Amanheci hoje aos 41 anos um pouco mais Cem-Vergonha.
...sabe como é, não é? Os gostos vão ficando mais apurados, a cabeça fica mais tranquila, suave e sem aquele senso de OBRIGAÇÃO, mas o senso de total responsabilidade está aqui intacto. A vida não espera por qualquer que seja (...) a vida tem vida própria. Como já disse, amanheci Cem-Vergonha...

Cem-vergonha de perguntar e esperar a resposta.
Cem-vergonha de expor o que penso, que sinto e que, por intermédio da vontade que em mim existe, quero, demando e vou atrás.
...mas também fiquei cem-vergonha de ouvir respostas que não gosto, que não descem doce ao meu paladar (Quem fala o que quer, as vezes ouve o que não quer) é que isso faz parte da vida.
Cem-Vergonha de assumir-me, como sou: falhas, erros, acertos, chatices (...) é verdade que estou um pouco mais, digamos, falador, reclamão, exigente (...) essas coisas que as pessoas não gostam muito.
Cem-Vergonha de aceitar que não consigo mais ser acelerado (Não sei quando fui) ando devagar, aliás, bem devagarinho (...) não se pode concorrer com o tempo.
Cem-Vergonha de dizer que não gosto de certos programas televisivos, principalmente alguns ditos evangélicos que de evangélicos tem muito pouco.
Cem-Vergonha de dizer que não gosto de peixe, mas não dispenso um arroz com ovos e um Açaí na Tigela.
Cem-Vergonha de não acreditar em certas coisas e acreditar em outras que as pessoas não acreditam.
Cem-Vergonha de dizer que o quero para a minha vida é paz, amizade e desfrutar do que que ainda Deus me concederá.
Cem-Vergonha de dizer que não gosto de conversas tolas, chocarrices, gaiatices, meninices (...) de piadinhas de mau-gosto (...) não tenho mais tempo para resolver tudo com Humor, aliás, o Brasil é assim: vamos sorrir com as desgraças e roubalheiras que existem, assim a gente suporta mais (...) Puff.
Cem-Vergonha de dizer que amo Poesia, curto as Flores, gosto de Pôr-do-Sol, de Sorvete de castanha crocante, de pão com café, de ouvir Músicas de boa qualidade, que possuam Letras e não garranchos!
Cem-Vergonha de dizer que sou Fã de Elvis Presley, Milton Nascimento e tantos outros.
Cem-Vergonha de dizer que admiro Homens que expõem não apenas as Escrituras, mas seus pensamentos geniais, como o Ed René Kivitz, Ricardo Gondim, Caio Fábio, Brennan Manning, Eugene Peterson, Carlos Queiroz, Jean Yves Leloup, Rubem Alves, Phillip Yancey, Frei Beto...
Cem-Vergonha de dizer que gosto de ver o avião passar (...) tira um sarro aí, eu deixo...rs!
Cem-Vergonha de dizer que ando, às vezes, desarrumado porque gosto de ser solto! Não gosto de padrões (...) inclusive tem coisa que não jogo fora.
Cem-Vergonha de dizer que preservo minhas memórias (Fotos, textos, livros...).
Cem-Vergonha de dizer que as vezes sou o Dono da Razão, não da verdade (...) talvez porque seja provocador (...) não aceito respostas prontas, tipo 2+2=4...entende?
Cem-Vergonha de dizer que não gosto de ver os outros mexendo naquilo que amo (...) o bicho pega!
Cem-Vergonha de dizer que choro com facilidade, que me ré-traio, que me isolo, que fico em silêncio, mas quando abro a boca, se aguente!
Cem-Vergonha de dizer que ainda hoje sinto falta da minha mãe, que sou apaixonado pelas mexas brancas dela...
Cem-Vergonha de dizer que quero viver mais um tempo, mas não pertenço a mim mesmo.
Cem-Vergonha de dizer que sou CRENTE, amo a Cristo como Senhor e Salvador da Minha Vida e que quero tornar-me seu discípulo a cada dia.
Cem-Vergonha de dizer que ainda hoje, depois de 21 anos de Fé, ainda tremo quando vou ministrar.
...bom, escreveria um livro sobre: Cem-Vergonha minhas.
Só amanheci um pouco assim aos 41 anos (...) um pouco Cem-Vergonha.


quarta-feira, 6 de maio de 2015

Às MULHERES Com Carinho


Sem Hipocrisias!

Já dizia Oscar Niemeyer que as curvas da Mulher eram sua inspiração e de fato, as curvas de uma Mulher é uma inspiração. Vinicius de Moraes dizia que a mulher deve ter algo além da Beleza e sim, ela deve ter algo além da beleza.

A Mulher é o Céu do Universo masculino.

É a cor, extra, do arco-íris.

A Mulher é pôr-do-Sol – é leve e sossegado.

...mulher é útero que aquece, amor que rejuvenesce.

Mulher é jardim regado...

É facho de Luz que corta e chama a atenção do Homem hipnotizado.

Mulher é tudo isso.

No entanto, a mulher brasileira é vista em outros países como OBJETO de divertimento.

Triste...

Se a Mulher é essa beleza toda descrita acima, por que se rebaixar tanto?

Por que ser objeto de piadas sem graça? Por que ser tratada nas ruas como algo a ser consumido? Por que deixar-se tratar assim?

Alguém diz: “O que é Bonito é para se mostrar! ”.

E as únicas partes da mulher que são bonitas são os SEIOS E O BUMBUM?

Ela não possui olhos? Andar? Sorriso? Diálogo?

Será que a mulher só pode mostrar a sua sensualidade se ela estiver expondo alguma parte íntima?

Se eu tenho problema com isso? Não! Se eu sou homossexual? Não! Mas não me encanto por uma mulher pelos seus SEIOS ou por seu BUMBUM!

A mulher é muito mais do que isso.

Se um Belo SEIO é admirável? É! Se um belo formato de BUMBUM é admirável? É!

Mas é apenas isso?

Vejo que uma boa porcentagem de mulheres se vestem de uma forma a alimentar, consciente ou inconscientemente, uma sociedade já machista e em muitos casos, animalesca!!!

Cuidado com as vestes.

Que as vestes sejam moldura para o rosto e não para o corpo.

Mulheres, se quiserem conquistar um macho, se vistam de uma forma que o teu vestir seja uma moldura para o teu corpo. E então, você atrairá MACHOS.

Agora, se vocês quiserem atrair HOMENS, se vistam de uma forma que o teu vestir seja uma moldura para o teu Rosto.

Homens são atraídos, estou falando de HOMENS: são atraídos por mulheres que se vestem bem, por mulheres cuja a sensualidade não está apenas nos SEIOS ou no BUMBUM, mas também no sorriso, no bom papo, no jogo das palavras poéticas.

Homens são atraídos, estou falando de HOMENS: por cabelos soltos, caídos nos ombros, olhar disfarçado de timidez, de passos tranquilos e de corpo solto.

Homens são atraídos, estou falando de HOMENS: por mulheres que em vez de mostrar o BUMBUM para conquistar, mostram o sorriso, o olhar penetrante, a educação nas palavras...

Machos? Machos são atraídos apenas pelo o instinto desejoso animalesco: gostam de muito SEIO e muito BUMBUM (...) para eles isso basta!

Homens não são machos? São! Mas nem todo MACHO é HOMEM.

Posso ser criticado pelo que estou expondo, como se eu fosse um SANTINHO ou coisa parecida. Não sou SANTINHO, mas sei de mim.

Sei diferenciar uma Mulher de um prato de comida.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

DIREITOS?



“E eu disse: Ouvi, pois, chefes de Jacó e MAGISTRADOS da casa de Israel! Não cabe a vós conhecer o direito? ” (MQ 3.1).

De início estou pedindo licença aos estudiosos para dispensar os comentários hermenêuticos e homiléticos do texto. Caso desejem aprofundar-se, incentivo-os a fazê-lo com todo zelo. No entanto, o que desejo transmitir aqui em Forma de reflexão é:

O texto está falando dos Magistrados responsáveis pelo direito e a justiça e então, eu vos pergunto:

Que direito?
Que Justiça?
Que Magistrados?

Que direito possui o trabalhador honesto que morre na parada de ônibus por a criminalidade aumenta e a força Policial ainda não é o bastante?

Que direito possui a viúva dele? Os filhos? Quem vai trazer a renda da Família após a sua morte?

Que direito possui o trabalhador comum, honesto, quando o seu salário mínimo aumenta minimamente e o salário dos senhores detentores do poder aumenta o máximo?

Que direito possui a criança que está nos sinais pedindo esmolas quando deveriam estar nas escolas sendo ensinadas, educadas e alimentadas?
Aliás, que tipo de alimento essas crianças, na escola estão consumindo?

Que direito possui o Ladrão pé-rapado? Aquele que rouba para comer? E o Ladrão pé-limpinho? Ambos estão na mesma sela? Comem a mesma comida? Qual a diferença de mata com a arma do que mata roubando o dinheiro público, matando a esperança de milhões de pessoas? Qual a diferença?

Que direito possui o trocador de transporte coletivo, quando lhe é colocado uma arma na cabeça e naquele momento ele só pensa na Família que deixou em casa?

Que direito possui, aquele idoso que morreu na porta do Hospital Público?

Que direito que possui, aquela mãe que teve seu filho no corredor do Hospital?

Que direito possui, a senhora que teve a sua casa invadida pelas águas da chuva cuja o resultado foi a perda total de seus bens?

Que direito possui, aquele garoto que caiu dentro de um buraco em plena via, destruindo assim seu único meio de transporte?

Que direito?

Qual o direito?

Cansado...

Já me faltam forças para cantar o Hino Nacional.
Minha Pátria já não é mais uma mãe gentil!
Não entendo de direito, por isso pergunto: Que direito nós termos?

Direito de sentar e chorar?
De ver as reportagens e ficar perplexo?
Direito de não ter um salário DECENTE?
Onde estão os direitos?
Direitos Humanos ou Des-Humanos, onde estão?
Será que posso, um dia sair às ruas para caminhar sem ter medo?
Será que terei, um dia, em que irei ao Mercantil e o preço dos alimentos não estejam tão elevados?

Será que a mãe ainda poderá comprar leite para o seu filho?
Será que o idoso vai encontrar remédio nos postos de saúde?
Será?

Ou, será que teremos que viver como disse, um dia, o sábio justo Veríssimo:

POBRE SÓ NASCEU PARA LEVAR FUMO! ”.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Há Quem Você pede Conselhos?



Porém ele desprezou o conselho que os anciãos lhe tinham dado, e tomou conselho com os jovens que haviam crescido com ele e o serviam”.  (1 Rs. 12.8).

A quem você pede conselhos? Com quem você compartilha decisões? Há quem você revela  sonhos, projetos? Quando se busca aconselhamento deposita-se no conselheiro toda uma expectativa e uma confiança. Afinal de contas, quem busca conselho, precisa de uma resposta para suas in-dagações. Buscar aconselhamento é uma atitude que pode vir de pessoas que não querem tomar decisões precipitadas, e, diga-se de passagem, é muito bom ser aconselhado. O problema não é buscar o aconselhamento, mas com quem você se aconselha.
O texto citado acima fala que o Rei Roboão, filho de Salomão, precisava de um conselho. A grande questão é que o povo que ele governava estava cansado dos trabalhos pesados, então todo o povo se dirigiu a ele e pedindo que se compadecesse um pouco deles e aliviasse a carga de sobre os seus ombros. Roboão foi pedir conselhos aos anciãos, os homens que haviam aconselhado o seu Pai. Mas diz o texto que Roboão desprezou esse conselho e foi buscar conselhos com os jovens que cresceram com ele. Roboão precisava de um conselho responsável e foi busca-lo em pessoas irresponsáveis. O Rei aceitou o conselho dos amigos de infância e tomou uma decisão infantil e a consequência foi a divisão do seu reino.
Trágico! Você não acha? Mas quantos não têm feito o mesmo? Jovens que rejeitam os conselhos de seus líderes espirituais e buscam a opinião de seus colegas de adolescência. O jovem Rei Roboão cometeu dois erros terríveis: Primeiro, desprezou o conselho de pessoas com experiências para aconselhar. Segundo aceitou o conselho de pessoas que tinham a sua mesma idade mental. Na verdade, Roboão saiu do seu palácio, reuniu os seus amigos, fez aquele churrasco com muita bebida e depois pediu conselhos. Não cometa o mesmo erro que Roboão cometeu, levando os seus projetos para o fracasso. Busque um direcionamento de Deus e peça ajuda aos seus líderes que são as pessoas responsáveis por sua vida. Cuidado com certos conselhos porque se você não souber filtrar determinadas opiniões, as consequências podem ser catastróficas.


Que Deus em Cristo te abençoe e te conduza.   

domingo, 5 de abril de 2015

(...) E Era um Domingo...


...e na madrugada.
A morte deu lugar a vida!
A cicatriz ocupou o lugar da ferida.
...e o Céu acordou sorrindo.

A pedra do Túmulo estava ré-movida.
A Luz antes caída, agora mostra seu rosto de Glória.
Voltou a vida aquele que dividiu a História.
As forças do Mal choram a sua derrota!
Pois o Rei Venceu e nos concedeu a Vitória!

...e era um Domingo e ainda Hoje é Domingo até que cada um, com seu cada qual, ressuscite!